A Casper é uma van minúscula da Hyundai que acaba de ser atualizada na Coreia do Sul. Dono de um perfil peculiar, o veículo possui 3.590 mm de comprimento, sendo o menor crossover da empresa sul-coreana.

Seu foco de atuação está em pequenas empresas com lojas ao redor das cidades. Um de seus destaques em design se dá pela possibilidade de deslocar os assentos traseiros para aumentar a capacidade de carga para 940 litros.

Leia também:

Um Hyundai Casper com todas as portas abertas
Imagem: Divulgação/Hyundai

Nesta pequena van da Hyundai, existe um separador entre os assentos e o espaço de carga. As mesmas barras de metal protegem as janelas e o para-brisa traseiro de serem esmagados, o que remete a um cuidado bem observado.

publicidade
Barras de proteção nas janelas do veículo
Imagem: Divulgação/Hyundai

A potência é fornecida por um motor 1.0 de três cilindros naturalmente aspirado, com cerca de 76 cv e 95 Nm de torque. Para transportar cargas mais pesadas, o Casper mais potente é uma opção turbo 1.0 de três potes, avaliado em 100 cv e 172 Nm. Todos os modelos da pequena van Hyundai são de tração dianteira, com uma transmissão automática de quatro velocidades.

Duas Hyundai Casper
Imagem: Divulgação/Hyundai

Uma pequena van que não esquece a tecnologia

Seu preço inicial está em algo próximo a R$ 61 mil, isso desconsiderando as diferenças de impostos ou taxas. A van é dotada de rodas de aço de 15 polegadas e equipada com seis airbags, além de espelhos rebatíveis aquecidos e elétricos. Aos motoristas da Coreia do Sul, a Hyundai oferece ajuste manual do banco do motorista, sensores de estacionamento traseiros e um freio inteligente de estacionamento.

Uma motorista olhando para um cachorro do banco de trás da van
Imagem: Divulgação/Hyundai

Outros pontos interessantes na van Casper da montadora sul-coreana são os recursos de segurança, variando de assistência na pista a um sistema de assistência ao motorista. Há também controle de cruzeiro, sem mencionar o aviso de colisão frontal e assistência de farol alto. As luzes diurnas de LED são equipamentos padrão, assim como um volante ajustável e várias portas USB.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Via Motor1