A startup de tecnologia Gryfo, especializada em reconhecimento facial, e a ‘PyLadies’, um grupo que incentiva mulheres a participar ativamente e se tornarem líderes da comunidade de código aberto Python, vão promover workshops gratuitos sobre processamento multimodal de dados para Data Science nos dias 15, 17 e 22 de fevereiro, tendo como público exclusivo mulheres cis e trans.
O objetivo da iniciativa, segundo os organizadores, é apresentar às participantes ferramentas para o processamento e análise final de dados estruturados, imagens e textos. A capacitação totalmente online terá um total de seis horas de duração (das 19h às 21h) divididas entre os três dias.

“Temos como missão colocar a inteligência artificial ao alcance de todos, e nosso workshop vem de encontro com isso, compartilhar conhecimento para contribuir em mais ações na área e tornar o conhecimento tecnológico cada vez mais acessível também para a comunidade feminina”, explicou Victor Gomes, CEO da Gryfo.
Veja também
- Uber Motos entra em mais 38 municípios brasileiros
- Novas TVs brasileiras devem começar a operar na Banda Ku
- Empresas criam grupo para reprimir fraudes no mercado de criptomoedas
- Banco Inter pode ser multado por omitir informações à Comissão de Valores Mobiliários
As palestras serão ministradas por:
- Wellington Veltroni: Mestre em Inteligência Artificial e Gerente de pesquisas e desenvolvimento em Deep Learning e Visão Computacional na Gryfo
- Arthur Godoy: Mestre em Ciência da Computação, CTO e Pesquisador em desenvolvimento de tecnologias na Gryfo
Para participar, é preciso ter um computador com acesso à internet banda larga, uma conta cadastrada no Google para acessar as ferramentas Google Colab e Kaggle, Python 3 em nível Intermediário e o aplicativo web Jupyter Notebooks.
As interessadas devem se inscrever por meio da página do evento até às 17h do dia 15 de fevereiro.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!