Não vai ser assim uma ‘Guernica’, obra prima do pintor espanhol, mas os colecionadores vão poder ter versões digitais de artes de Pablo Picasso. Isso porque depois de um entrevero familiar, os herdeiros do artista chegaram a um acordo e a neta Marina, junto ao filho Florian, vão continuar produzindo NFTs, os tokens não fungíveis, do renomado pintor.

Agora, Claude Picasso, um dos filhos de Pablo e tio de Marina, endossa o projeto dela e de Florian. Mãe e filho já haviam anunciado o projeto como uma coleção de NFTs Ethereum. Agora, ela divulgou uma declaração no YouTube, reforçando o apoio de mais um herdeiro.

Leia mais:

“Tenho um filho de 30 anos que é apaixonado por NFTs. Isso me atraiu, então dei uma olhada nesse assunto e descobri que é uma tecnologia moderna que nos permite nos conectar com a arte. Realmente me atraiu. E foi assim que decidi com meu filho criar nossa primeira coleção de NFT”, disse ela no vídeo.

publicidade

O que é um NFT? Descubra como criar, comprar e vender

A coleção, intitulada em inglês ‘Mand and the Beat’ de Marina e Florian Picasso é inspirada nas vasilhas de Pablo Picasso. Cada token produzido por mãe e filho dará ao colecionador a propriedade de um arquivo em formato .mp4. Cada NFT é vendido por 2 ETH, cerca de R$ 30 mil, na cotação desta sexta-feira (18).

Porém, eles encontraram uma certa dificuldade para iniciar as vendas, que começaram há cerca de três semanas, quando surgiram relatos de que Claude Picasso não aprovava os ativos digitais. Ele é o chefe da Administração Picasso e apenas ele poderia aprovar o projeto. A expectativa é de que o cenário mude com o endosso do filho do pintor.

Artista espanhol Pablo Picasso
Pablo Picasso tem, entre suas grandes obras, a ‘Guernica’. Crédito editorial: AJSTUDIO PHOTOGRAPHY / Shutterstock.com

“Infelizmente, nossas ideias não foram comunicadas como deveriam, e em relação a alguns membros da minha família que já tinham uma opinião divergente, houve realmente um mal-entendido que não adiantou nada. Tenho o apoio do meu tio, Claude Picasso… ele dedicou sua vida a proteger o legado de meu avô, seu pai”, completou Marina.

Pablo Picasso nasceu em Málaga, em 25 de outubro de 1881. Na infância e adolescência, o pintor fazia obras realistas. Mas, com a virada para o século XX mudou de estilo, chegando ao cubismo, movimento pelo qual hoje é conhecido e lembrado. Ele morreu em abril de 1973, aos 91 anos.

Via: Decrypt

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!