A Ram acaba de revelar esboços de sua primeira picape elétrica a bateria, devidamente nomeada de Ram 1500 BEV. O veículo deverá chegar ao mercado em 2024 e as imagens de agora seguem a linha do que vimos aqui em fevereiro, quando a marca anunciou seu programa de eletrificação total.
Chamada de Ram Revolution, a campanha apresenta uma proposta de soluções eletrificadas da empresa, acompanhada de interação com seus clientes. Os esboços da picape elétrica são revelados um dia após a Stellantis, empresa proprietária da Ram, compartilhar seu plano estratégico de longo prazo Dare Forward 2030, com foco na emissão líquida de zero carbono.
Leia também:
- Ram anuncia programa de seminovos inédito no Brasil
- Picape Ram 3500 chegará ao Brasil com motor 6.7 turbo diesel
- Chrysler, a marca americana da Stellantis, só venderá veículos elétricos até 2028
Trazendo um estilo perto do esportivo, as imagens prévias do veículo expõem mais a silhueta e a parte de iluminação. Na frente, temos filetes duplos para cada farol, com o nome “Ram” ao centro.

Já a parte de trás é dotada de luzes vermelhas em formatos de cantoneiras com o ângulo na parte superior, voltando os traços em horizontal para dentro. Novamente, ao centro está o nome da marca da picape elétrica.

Planos elétricos da Ram
Em sintonia com os planos de eletrificação da Stellantis, a subsidiária Ram oferecerá soluções totalmente eletrificadas na maioria de seus segmentos até 2025. Haverá também um portfólio completo de soluções eletrificadas para todos os seus segmentos até 2030.
A marca foi lançada em 2009 como uma divisão independente, focada em atender às demandas dos compradores de picapes. Com uma linha completa, a Ram produz utilitários voltados para o trabalho pesado e para o transporte familiar.
Em seu anúncio de eletrificação feito no mês passado, a Ram disse que sua primeira picape elétrica está sendo desenvolvida com a participação do cliente para inspirar o design. Além disso, foi lançado um manifesto em vídeo denominado “Spark”, que pode ser conferido aqui.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!