Nesta quinta-feira (10) a guerra entre Rússia e Ucrânia chega a duas semanas. O presidente Vladimir Putin autorizou a invasão do território ucraniano no dia 24 de fevereiro. Em meio às sanções a Moscou, agora o Google Play anuncia a suspensão do sistema de pagamentos dos russos na plataforma.

Isso quer dizer que usuários da Rússia não vão mais poder fazer compras no serviço. A equipe da plataforma da big tech enviou um comunicado aos desenvolvedores explicando a decisão.

publicidade

Leia mais:

sanções à Rússia
A Rússia enfrenta diversas sanções após invadir a Ucrânia. Imagem: Sergey Chayko/Shutterstock

Confira na íntegra a nota enviada aos desenvolvedores pelo Google Play:

Olá desenvolvedor do Google Play,
Devido à interrupção do sistema de pagamento, pausaremos o sistema de cobrança do Google Play para usuários na Rússia nos próximos dias. Isso significa que os usuários não poderão comprar aplicativos e jogos, fazer pagamentos de assinatura ou realizar compras no aplicativo de produtos digitais usando o Google Play na Rússia.
Os usuários ainda poderão acessar o Google Play e baixar aplicativos e jogos gratuitos.
Consulte a Central de Ajuda para obter detalhes adicionais e atualizações contínuas.
Obrigado,
Equipe do Google Play

Diversas sanções já foram impostas à Rússia desde que o país invadiu a Ucrânia há 15 dias. O PayPal suspendeu as atividades no país, assim como o Airbnb, Visa e Mastercar. Samsung e Apple pararam de vender produtos em território russo. O Spotify fechou o escritório e a EA Games suspendeu a venda de jogos. Bancos russos também foram excluídos do sistema bancário Swift.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!