No evento de terça-feira, a Apple apresentou o Studio Display, seu monitor smart com tela 5K de 27 polegadas e processador próprio A13 Bionic. Uma dúvida que ficou da apresentação é se o Studio Display poderia ser usado com Windows, ou só com produtos MacOS mesmo.

Em uma declaração ao The Verge, um porta-voz da Apple confirmou que o monitor pode ser usado com PC Windows, mas que nem todos os recursos vão funcionar.

Segundo a declaração, usado com um PC Windows, o Studio Display perde grande parte de seus recursos smart. É como ter um monitor 5K normal com uma webcam de 12 MP e alto-falantes. Além disso, para conseguir a resolução total é preciso usar um cabo Thunderbolt 3 ou 4 para conectar o PC, e eles não são baratos.

Com um PC Windows, os principais recursos que não funcionam são o Palco Central, o Áudio Espacial e comandos por voz com Hey, Siri. A Apple com certeza desenvolveu o Studio Display sem pensar muito em usuários de Windows migrando para monitores da companhia, especialmente porque os chips Apple não têm Boot Camp.

publicidade

Mas usuários de Windows interessados em um monitor de alta resolução com webcam e alto-falantes têm várias opções. O Dell UltraSharp, por exemplo, possui tela de 4K e webcam pensada para videoconferências, ou os monitores UltraFine OLED Pro da LG, voltados para profissionais de edição.

Leia mais:

Via: XDA Developers

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!