Especializada em versões mais poderosas de veículos BMW existentes, a Alpina lançou um teaser de seu B4 Gran Coupé, que revela alguns detalhes principais da parte de trás do veículo. O post feito em redes sociais como Facebook e Twitter propõe o lançamento em um futuro próximo (não menciona data) daquele que pode fazer a vez do M4 Gran Coupé, que a BMW se absteve de fazer.

Um dos principais destaques do teaser do B4 Gran Coupé é uma descrição “Empowered Elegance”, reforçando em absoluto o perfil elegante que o carro deverá ter. Outro detalhe da imagem chama a atenção para o berço do coupé: Buchloe, uma comunidade localizada no distrito da Algóvia Oriental, no estado alemão da Baviera. Há também um link nos posts que levam para onde os interessados podem se inscrever para obter as atualizações mais recentes da Alpina.

publicidade

Leia também:

Quanto ao carro em si, a imagem revela algumas listras conectadas à lanterna traseira enquanto um spoiler labial foi adicionado ao porta-malas. Além de ser especializada no desenvolvimento de versões mais poderosas de modelos BMW, a Alpina fornece uma estética distinta para seus veículos.

publicidade

A força de um sedan Série 3

Espera-se que o novo Alpina B4 Gran Coupé receba o trem de força do B3 – ou seja, o carro deverá contar com seis cilindros em linha de 3,0 litros com turbo duplo produzindo 467 cv (344 kw) e 700 Nm de torque. A caixa de oito velocidades provavelmente será ajustada para trocas mais rápidas.

O sedan B3 atinge 100 km/h em 3,8 segundos e atinge um máximo de 303 km/h. Como o Gran Coupé da Série 4 é “essencialmente” o mesmo carro que um sedan Série 3, o desempenho deve ser quase idêntico.

publicidade

Alpina e BMW juntas

A Alpina diz que 2021 foi seu ano de maior sucesso na história, com cerca de 2 mil unidades fabricadas. Dentre as particularidades dos carros da marca, há designs de rodas específicos, bem como detalhes de risca de giz para a carroceria, sem falar em itens de interior e ornamentos.

Todo o negócio da Alpina inclui montagem manual do motor (e design), bem como estofamento costurado à mão. Seus trabalhos começaram a se destacar com carburadores Weber modificados para carros BMW, bem como virabrequins, e ambos os elementos ainda compõem o logotipo da empresa hoje.

publicidade

A BMW absorveu oficialmente a Alpina em seus negócios há poucos dias. Em um comunicado à imprensa, as marcas anunciaram o futuro da mobilidade em conjunto que inclui foco em termos de eletrificação e também de automação.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!