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O conceito Trois é uma ideia que, como o nome indica, traz um veículo elétrico com três lados e três modos de condução distintos. Os traços criados pela mente do designer sul-coreano WookZoon Kwon e compartilhados em seu perfil no Behance carregam um tom futurista inclusive para um ambiente de mobilidade com otimização de espaços, não só com um compacto carrinho.
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Seu formato triangular também faz juz ao nome do conceito elétrico (Trois, em francês, é “Três” em português). Enquanto que o uso do veículo pelo motorista se divide nas seguintes três condições: chão, ponte e parede. No caso da ponte, ele vai na parte de baixo, pendurado pelo teto.
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Trois Tricolor

Com relação às características visuais do Trois, temos um conceito elétrico dotado de pinturas em três tons: laranja, preto e branco. As rodas trazem detalhes triangulares, enquanto que as entradas de motorista e passageiro são circulares, em material transparente. O para-brisa, por sua vez, também oferece uma visão bem ampla para as pessoas de dentro do carro.

Por dentro, o volante é triangular, obedecendo aos princípios da mente de Kwon, e pode ser recolhido, abrindo espaço para o motorista enquanto o banco se movimenta para obedecer aos modos de condução ponte e parede. Há uma tela digital central no dispositivo, assim como estendida na área central, fazendo a vez de infotainment.

Modos Chão, Ponte e Parede
Veja bem, a cabine de dois lugares do Trois é criada para ser o núcleo do veículo, com um banco monobloco que “gira” conforme a necessidade de direção. Uma espécie de tela digital e um botão ficam entre motorista e passageiro, para selecionar os modos Ground, Bridge e Wall (Chão, Ponte e Parede). Quando o carro está no chão, o banco está configurado na posição tradicional.

Agora, quando o carro está conectado a uma parede vertical ou a uma superfície de ponte (mais precisamente, embaixo de uma ponte, para ser levado entre dois pontos), o banco é ajustado para deixar os dois integrantes do elétrico Trois na posição devida. Ou seja, em uma condição obedecendo o ajuste das pessoas “com a cabeça para cima”.

A conexão entre carro e superfície (de parede ou de ponte) é realizada por uma tecnologia magnética, segundo mostra o trabalho conceito de Kwon. É nesta área do veículo elétrico em que estão colocadas as baterias. Para o modo parede, o Trois se posiciona sobre uma plataforma de ancoragem, que inclina a frente do veículo até sua parte traseira se conectar ao local correto da placa na vertical.

A partir daí, a ideia do designer (que em seu perfil aparece como estudante) é que ocorra um movimento de elevador, para o carro ser levado para cima. Então, o veículo, ainda conectado à placa, é posicionado embaixo da ponte para ser levado como se fosse uma gôndola.

Aliás, o conceito criado se baseou em carregadores magnéticos de celular e em gôndolas de ski na neve. Kwon ainda cria uma espécie de Trois City “sem poluição, sem tráfego e com três opções de mobilidade possíveis”, para o veículo elétrico triangular poder ser usado conforme o modo necessário.
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