A clássica fabricante automobilística britânica Morris Garages (MG) está acelerando para o universo elétrico. E não é qualquer aceleração. Seu potente modelo roadster Cyberster está cotado para ser o líder da marca rumo à eletricidade total.

O modelo deverá chegar antes de 2024, como um carro esportivo acessível de duas portas e dois lugares, inspirado no MGB Roadster de 1972 e em linha com a tradição da MG, fundada em 1924. Hoje, a marca é subsidiária da chinesa SAIC Motors.

publicidade
MGB Roadster 1972
MGB Roadster 1972 – Imagem: Thomas doerfer/Wikimedia Commons/CC

O Cyberster terá como potencializador em sua chegada o crescimento das vendas no Reino Unido, que cresceram 66% no ano passado. Foram de 18.415 unidades comercializadas em 2020 para 30.600 em 2021.

Uma versão de produção do Cyberster, revelada pela primeira vez como um conceito no Salão do Automóvel de Shanghai no ano passado, provavelmente será exibida no Salão do Automóvel de Beijing deste ano. A feira, aliás, estava sendo aguardada para o final deste mês de abril, mas deverá ser adiada por conta do aumento dos casos de Covid-19 na China.

publicidade
Ilustração do elétrico da montadora britânica
Imagem: Divulgação/MG

O design do Cyberster traz detalhes como uma grade fina e faróis interativos “Magic Eye”, que se abrem quando ligados. Há ainda uma faixa de LED “cinto laser” na lateral do carro e o contorno da porta. As lanternas traseiras (também em LED) estão integradas nesta área de trás do carro, projetando uma imagem digital.

Parte de trás do roadster
Imagem: Divulgação/MG

Cyberster da MG com alcance de 800 km

Em uma arquitetura inteligente totalmente elétrica, o roadster da MG deverá contar com um alcance de 800 km e um tempo de 0 a 100 km/h sendo realizado em menos de três segundos. O carro também contará com interconectividade 5G.

publicidade

Antes do Cyberster, o hatchback MG 4 chegará primeiro, ainda este ano. O veículo é tido como rival de valor do Volkswagen ID.3. Também há expectativas de que o elétrico se torne o maior vendedor da MG ao lado – ou mesmo superando – o pequeno SUV MG ZS, que vimos aqui.

Em referência ao alcance de 320 km do ZS EV, para o MG 4 é esperado algo ainda mais competitivo e o preço do hatchback familiar ainda não foi decidido. O terceiro novo MG a chegar em 2024 ainda não foi confirmado, mas é provável que seja um modelo SUV, dada a contínua demanda do consumidor por veículos nessa linha.

publicidade

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!