Imagem: Studio Romantic/Shutterstock
A prefeitura da cidade do Rio de Janeiro diminuiu o intervalo da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos de oito semanas para 21 dias nesta quinta-feira (18). O intervalo menor já englobava crianças a partir dos 12 anos e para crianças entre 5 e 11 anos com deficiência ou comorbidades.
A possibilidade de redução do intervalo entre as doses da vacina da Pfizer para crianças já vem sendo discutida no Ministério da Saúde pelo menos desde janeiro deste ano. A pasta de Marcelo Queiroga também estuda reduzir o intervalo de oito para três semanas.
O intervalo mais curto é previsto na bula da vacina da Pfizer e seria muito bem vindo em um cenário de retorno das aulas presenciais. O Rio de Janeiro, porém, é uma das primeiras capitais a aplicar a vacina com o intervalo reduzido, a decisão, porém, não vale para outras cidades do estado.
A capital fluminense já vacinou 27% das população entre 5 e 11 anos da cidade com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ao mesmo tempo, 47% já tomaram as duas doses e outros 26% não tomaram sequer a primeira dose da vacina.
Leia mais:
A diminuição do intervalo entre doses da vacina da Pfizer para crianças no Rio de Janeiro se dá após a divulgação de um estudo do Departamento de Saúde de Nova York, que apontou que a eficácia da versão pediátrica do imunizante diminuiu mais rápido em comparação com a dos adultos.
De acordo com o estudo, a redução da eficácia foi maior justamente em crianças entre 5 e 11 anos. Os dados foram colhidos durante o surto da variante ômicron do vírus da Covid-19 na cidade estadunidense.
Via: CNN Brasil
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 1 de abril de 2022 17:46