A Honda está com lançamento programado de sua nova geração HR-V para o Brasil em agosto deste ano (vimos o novo visual do SUV compacto aqui, no começo do mês). Quatro versões estão engatilhadas, duas com o motor 1.5 DI DOHC i-VTEC (já aplicado no New City) e duas com o inédito motor 1.5 Turbo Flex, especialmente desenvolvido para o mercado brasileiro.

Além do desenvolvimento do novo motor, a Honda fez investimentos adicionais para a introdução de novos processos e tecnologias em sua fábrica de Itirapina-SP. Foram investidos R$ 1,1 bilhão para a produção dos modelos New City sedan, New City hatchback e novo HR-V, complementando o valor inicial de aproximadamente R$ 1 bilhão anunciado em 2013, na época da construção da fábrica.

Leia também:

Honda também traz ao Brasil híbrido Civic

Além do HR-V, o Honda Civic também estará rodando pelo Brasil em uma 11ª geração com motorização híbrida e:HEV. O modelo chegará ao país no último trimestre deste ano, importado, em versão única – ou seja, com um motor 2.0 movido a gasolina, com injeção direta de combustível e ciclo Atkinson. Vimos o Civic dando as caras na Europa em março.

publicidade
Civic híbrido na cor branca
Imagem: Divulgação/Honda

Já em 2023, um SUV inédito da Honda deve ser lançado no mercado brasileiro – e que será desenvolvido com base na 11ª geração do Civic. Esta programação para o ano que vem segue em linha com o compromisso da japonesa de três híbridos no Brasil, incluindo o lançamento do CR-V com a tecnologia e:HEV.

Em resumo, a linha de veículos SUV da Honda no país, passará a contar com a nova geração do HR-V, o inédito SUV e o CR-V e:HEV. Enquanto isso, os fãs de velocidade terão como grande novidade o lançamento do novo Civic Type R, modelo que incorpora todo o DNA esportivo da marca. A Honda vem atuando com automóveis no Brasil há três décdas, sendo 25 anos com produção local.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!