O AnTuTu acaba de divulgar seu ranking de performance de abril, e a Qualcomm segue dominando tanto o segmento de celulares flagships quanto de intermediários. Nove dos 10 flagships do topo da lista levam chipset Snapdragon 8 Gen 1, enquanto sete dos 10 intermediários no topo são equipados com o Snapdragon 870.

No entanto, o ranking deste mês teve uma surpresa. Entre os celulares intermediários, o Redmi K50, com chip Dimensity 8100 da MediaTek, abocanhou a primeira posição. Entre os flagships, o Black Shark 5 Pro, que leva o S 8 Gen 1, dominou mesmo.

O S 8 Gen 1 ter ficado com as primeiras posições faz sentido, já que celulares com o Exynos 2200 não estão à venda na China, e dispositivos com o Dimensity 9000 estão chegando só agora no mercado.

O benchmark AnTuTu testa o desempenho de processadores em quatro aspectos: GPU, CPU, UX e performance de memória. Mas vale apontar que há casos em que os fabricantes limitam apps artificialmente para manipular sua pontuação no AnTuTu. Recentemente, a Samsung foi acusada de manipulação de benchmarking com o Galaxy S22. 

publicidade

Leia mais:

Para os celulares intermediários, o Dimensity 8100 conseguiu disparado a melhor pontuação, com o Snapdragon 870 em um segundo lugar distante. Novos celulares devem começar a entrar nas listas do AnTuTu em breve, com os fabricantes tendo acesso a chips mais recentes como o Snapdragon 8 Gen 1+.

Via: GSM Arena

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!