Alguns meses após apresentar seu SUV Ocean, a americana Fisker produziu um teaser de seu hatchback elétrico Pear (acrônimo para Personal Electric Automotive Revolution, ou Revolução Automotiva Elétrica Pessoal, em tradução livre). Em uma composição menor e mais acessível, o veículo deverá ser produzido em parceria com a Foxconn (fabricante de aparelhos iPhone para a Apple).
Este modelo de entrada surgiu novamente como uma renderização, após uma imagem anterior revelar seu desenho em uma visão de cima para baixo, acompanhada de um release. No documento, consta uma informação bem interessante: seu preço iniciando em US$ 29.900, ou R$ 152.481 hoje (13), em uma conversão direta, desconsiderando diferenças de impostos ou taxas.
Leia também:
- Volvo lança modelo mais “acessível” do XC40, com apenas um motor e custando a partir de R$ 309.950
- Chinês Karma GS-6 é um híbrido de luxo com alcance de 580 km, que carrega em 34 minutos
- Até que enfim! GM e Honda anunciam parceria para desenvolver elétricos baratos
250 mil carros Pear por ano
![Imagem do Pear em captura de cima](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2022/05/fisker_1-995x1024.jpg)
Agora, para acompanhar a publicação com o novo teaser do Pear, a Fisker reforçou que o elétrico acessível baseado em sua plataforma proprietária será produzido pela Foxconn. Os caminhos nesse sentido também se baseiam na compra realizada pela empresa taiwanesa de uma fábrica pertencente à montadora de veículos elétricos Lordstown Motors.
Nessas instalações localizadas no estado americano de Ohio, são esperadas a partir de 2024 a produção de aproximadamente 250 mil unidades por ano do Pear. Nessa época, a Fisker também pretende estar com a produção iniciada de seu conversível de quatro portas e quatro lugares Ronin.
Um esportivo acessível da Fisker
Considerando o atual teaser do Pear, vemos o perfil esportivo do hatchback elétrico de entrada da montadora com proporções um pouco mais em destaque do que antes e uma frente bem perto dos traços do Ocean. Em comparação com seu irmão, o Pear deve oferecer menos capacidade e alcance da bateria, além de um tamanho menor.
Ainda não há informações sobre níveis de acabamento que a empresa trabalhará para o veículo (e nem quanto cada um custará, além do preço inicial fornecido). Tomando como base o irmão SUV Ocean SUV, é possível que surjam versões Sport, Ultra e Extreme, todos com um número crescente de recursos e alcance – e talvez uma edição especial no lançamento com recursos ou estilo exclusivos.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!