Desde que “me entendo por gente”, eu como um prato de arroz, feijão e alguma proteína uma ou duas vezes ao dia, quase todos os dias. Porém, minha adoração por esse prato genuinamente brasileiro nem se compara com a paixão de um americano pelo sanduíche Big Mac, do McDonald ‘s.

O homem é tão apaixonado pelo sanduíche que, curiosamente, carrega a rede de restaurantes até no nome: Donald Gorske. De acordo com o Guinness Book, Gorske é o maior consumidor de Big Mac no mundo, tendo comido nada menos que 32.340 sanduíches ao longo da vida.

publicidade

1,76 sanduíche por dia, todos os dias

No último dia 17 de maio, o homem completou 50 anos comendo pelo menos um Big Mac por dia, quase todos os dias, na média, ele consumiu 1,76 sanduíche por dia nesse período. Segundo ele mesmo, nos últimos 50 anos, ele deixou de comer o lanche em apenas oito dias.

Para comemorar a marca, ele foi até uma unidade do McDonald ‘s em Fond du Lac, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. Para ele, esta filial é especial por ser onde ele comeu seu primeiro sanduíche na vida, em 1972. “Naquele momento eu disse ‘provavelmente vou comer isso pelo resto da minha vida’.”, disse Gorske.

publicidade

Surpreendentemente saudável

Apesar de curiosa e até engraçada, a dieta de Donald Gorske está longe de ser saudável, porém, diferente do que se pode pensar, Donald Gorske está com bons níveis de colesterol e glicose. Segundo ele, apesar da dieta, ele faz caminhadas de dez quilômetros todos os dias. Além disso, o recordista de consumo de Big Mac no mundo só come o sanduíche, sem as batatas fritas.

Leia mais:

publicidade

Os fast foods são ricos em sal, açúcar e gordura, o que, no longo prazo, pode causar aumento do colesterol, do risco de diabetes e problemas cardiovasculares, principalmente se forem consumidos em paralelo com uma vida sedentária. Além disso, esses alimentos são pobres em vitaminas e minerais, que são essenciais na dieta diária.

Via: Guiness Book

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!