Um coupé moderno, premium, em traços muito longe da forma de cunha, mas com as portas tradicionais ao estilo asa de gaivota: o novo DeLorean acaba de ser revelado, totalmente elétrico, sob o nome Alpha5. Além de imagens exclusivas do veículo que carrega a releitura da máquina icônica presente no clássico “De Volta Para o Futuro”, agora temos alguns detalhes sobre seu desempenho.

Coupé Alpha5 da DeLorean
Imagem: Divulgação/DeLorean

Primeiramente, temos no Alpha5 medidas em 4.995 mm de comprimento, 2.044 mm de largura e 1.370 mm de altura. Sua distância entre eixos é bastante curta, de 2.300 mm (com o ponto de roda traseira ao limite da parte de trás em 1.995 mm), tudo sob a tutela da Italdesign, responsável pelo visual do DMC-12 original, trazendo em seu DNA detalhes como barras de luz finas em cada extremidade e venezianas grossas sobre a janela traseira.

publicidade
Parte interna do DeLorean
Imagem: Divulgação/DeLorean

O novo DeLorean totalmente elétrico é alimentado por uma bateria de 100 kWh, com um alcance de mais de 482 km – o que o colocaria em sintonia com modelos como Porsche Taycan 4S e Audi e-tron GT. Com uma configuração para quatro lugares, sua velocidade máxima está em 250 km/h, de acordo com a empresa, com um tempo de aceleração de 0 a 100 km/h de 2,99 segundos.

Visual do veículo elétrico com as portas abertas
Imagem: Divulgação/DeLorean

Exclusivo DeLorean

Joost de Vries, CEO da DeLorean Motor Company, disse recentemente que o Alpha5 será oferecido em uma tiragem limitada de apenas 88 unidades. Ou seja, uma referência à velocidade necessária para levar Doc Brown e Marty McFly em suas viagens no tempo na saga cinematográfica iniciada em 1985 (88 milhas por hora, que são um pouco mais de 141 km/h). Uma apresentação em vídeo com um compilado das imagens do coupé foi compartilhada pelo canal DeLorean Tech e pode ser vista abaixo:

publicidade

Cada unidade servirá também como um avatar para um NFT associado, e os carros não serão registrados na estrada, sendo adequados apenas para uso em pistas. O restante da produção será construído e comercializado de forma mais convencional e, portanto, passará pelos processos de homologação necessários para uso legal na estrada.

A DeLorean também anunciou que há um novo coupé V8, um sedan elétrico e um SUV a hidrogênio em andamento, com cada modelo previsto para atingir volumes de produção muito maiores para o mercado convencional. Enquanto isso, o Alpha5 fará sua estreia em Pebble Beach (Califórnia, EUA) em agosto, antes de ser colocado em produção em 2024.

publicidade

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!