Em um vídeo postado no Twitter, o caminhão elétrico da Tesla apareceu, sem reboque, trafegando em uma estrada na Califórnia, Estados Unidos. São poucos segundos de “aparição”, em que é possível vislumbrar detalhes principalmente de seu desenho frontal.

As cenas chegaram pelo perfil Tesla Owners Silicon Valley, com quase meio milhão de seguidores na rede social (que pode estar nas mãos de Elon Musk em breve). Voltada para os proprietários de veículos Tesla no Vale do Silício, a conta se apresenta como representando “apenas um clube”, ainda assim, as cenas que ela postou do caminhão parecem bem reais.

Leia também:

Segundo a descrição do post, o elétrico Semi estava na Highway 580 West da Califórnia. Confira o tweet:

publicidade

Caminhão visto outra vez

Um pouco depois do post do Tesla Owners Silicon Valley, foi a vez do perfil canadense Drive Tesla, no Twitter, postar o caminhão da Tesla correndo em outro canto do estado americano da Califórnia. Na rota El Camino Real, o Semi é visto por alguns segundos a mais, revelando sua parte de trás.

Agora, o caminhão elétrico aparece primeiramente pelo retrovisor do carro da pessoa que gravou o vídeo. Então, o Semi passa e deixa aparecer sua parte traseira, bem peculiar. Em seguida, por mais alguns segundos, o caminhão fica emparelhado, permitindo uma visão bem robusta de sua lateral. Ainda é possível notar a numeração gravada em sua lataria: MNR-16; Tesla Inc.; US.DOT.2298288.

Conforme as expectativas (que inclusive cabem nos comentários dos dois posts no Twitter), os vídeos são do mesmo caminhão, flagrado em regiões próximas e em um possível teste antes de seu lançamento. As reservas para as unidades do Semi já estão abertas, pelo equivalente a quase R$ 100 mil. Segundo a empresa, o Tesla Semi (de “semi truck”, como chamam o cavalo mecânico, o veículo que puxa o semi-reboque em uma carreta) deve entrar em produção no ano que vem.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!