O vietnamita Truong Van Dao construiu em 88 dias uma réplica de madeira do tanque alemão Tiger 1, usado na Segunda Guerra Mundial. Em um trabalho todo orientado aos detalhes, o artista compartilhou no YouTube um vídeo muito divertido, registrando que a obra é um presente para seu pequeno filho.

Dao tem entre suas criações uma variedade de réplicas de veículos feitas em grande parte de madeira, como é o caso da mini Ferrari 250 GTO, que levou apenas 70 dias para ficar pronta. Em seu canal ND – Woodworking Art, é possível vislumbrar modelos como Rolls-Royce Boat Tail, Lamborghini Vision GT, Bugatti Centodieci e por aí vai. Até uma vespa de madeira foi construída pelo artista para uma estudante poder ir à escola.

publicidade

Leia também:

Em seu novo vídeo, o vietnamita mostra detalhes de como foi construído o Tiger 1, com sua “blindagem” e seu canhão em madeira, assim como quase toda estrutura do veículo de guerra. Como pano de fundo, uma história bem criativa para transportar o poderoso martelo Mjolnir, de Thor, que Dao e seu filho encontraram no caminho durante um passeio com o Lamborghini Vision GT de madeira:

publicidade

Tanques de madeira na garagem da criança

Ao longo do vídeo, a precisão do inventor vietnamita aparece nos moldes, nos cortes, em cada encaixe, inclusive no desenvolvimento da esteira do tanque. Há ainda uma boa dose de inspiração tirada do jogo World of Tanks, onde o Tiger 1 aparece ainda muito ativo. Hoje, das 1.347 unidades do veículo produzidas entre 1942 e 1944, apenas 7 sobrevivem em museus e em coleções particulares.

A réplica fiel do Tiger 1 com seu poderoso canhão de 88 mm não é o primeiro tanque que o filho de Dao ganhou. O pequeno também tem em sua coleção um Panhard EBR 105 francês (considerado o mais rápido do World of Tanks, aliás), construído sobre um velho carro Mitsubishi em 99 dias.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!