O caminhão elétrico da Tesla roubou a cena em um vídeo oficial da empresa mostrando a entrega de carregadores rápidos Supercharger. Em sua extensa carroceria, estavam dois grandes módulos, cada um com quatro estações (somando oito ao final, possivelmente V3, com potência de 250 kW por baia).

Esta foi uma rara aparição do aguardado caminhão Semi. O veículo foi flagrado recentemente em rodovias nos Estados Unidos, pelos lados do estado da Califórnia.

Leia também:

Caminhão Tesla na Califórnia

Ao que tudo indica, no vídeo oficial compartilhado no Twitter pelo perfil Tesla Charging, voltado para os trabalhos de carregamento de veículos elétricos da empresa, o caminhão que aparece é um modelo em fase de testes. Os carregadores rápidos pré-montados (que deveriam ser as estrelas do post) estavam sendo instalados no autódromo de Laguna Seca, na Califórnia.

publicidade

Proprietários de modelos da marca costumam usar a pista de corrida como referência para as versões de alto desempenho. Em Laguna Seca, os motoristas podem levar seus veículos além do limite das ruas públicas.

Não é difícil que a participação do caminhão elétrico no post seja uma boa jogada de marketing da Tesla, para aguçar ainda mais as expectativas dos clientes da marca. As reservas para as unidades do Semi já estão abertas, pelo equivalente a quase R$ 100 mil. Segundo a empresa, sua produção deve começar no ano que vem.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!