A Hermès, uma clássica marca francesa de luxo fundada em 1837 como produtora de arreios para cavalos, possui em seu portfólio uma peculiar bicicleta de madeira. Porém, essa estrutura baseada em um material nada convencional para uma “magrela de pedais” não é a única exclusividade da Odyssee Terre.

No site oficial da Hermès, a bicicleta de madeira está sendo vendida por US$ 23.600. Para termos uma ideia melhor sobre os valores que estamos falando, em nossa moeda, são R$ 125.408 hoje (01), convertidos de forma direta, sem considerarmos diferenças de impostos ou taxas.

Leia também:

Uma bicicleta urbana e leve nada barata

A Odyssee Terre é apresentada como um veículo compacto, com design inspirado em modelos japoneses de bicicleta, sendo “urbana e leve, com linhas limpas”. Além da madeira, sua composição é baseada em alumínio (aplicado também em sua moldura) e couro, no banco.

publicidade

Aliás, a Hermès destaca na página de venda da bike que “o selim é ajustável em altura para se adequar a todos os pilotos”. Em dimensões, temos 1 m de comprimento e 0,58 m de altura, para um veículo que pesa apenas 11 kg com fabricação exclusiva na França.

Bicicleta de madeira exclusiva da marca de luxo francesa
Imagem: Divulgação/Hermès

Os pneus adotam um acabamento em tom laranja, que também surge no guidão e no pedivela. Há iluminação frontal e o ciclista encontra uma configuração em 4 marchas, trabalhando junto com um sistema de transmissão Gates Carbon. O comprador também pode incrementar a bicicleta de madeira com equipamentos de carga.

Detalhe do selim da bicicleta
Imagem: Divulgação/Hermès

Mas, é bem possível que muito do expressivo valor da bike esteja no medalhão esmaltado com o logotipo da coleção na parte frontal e no “Hermès Paris” estampado no selim. Isso porque a bicicleta de madeira parece estar mais para um produto de luxo de uma das marcas mais valiosas do mundo, mesmo sendo um veículo para pedalar.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!