A Rimac, empresa croata especializada em esportivos elétricos, já começou a entregar as primeiras unidades do Nevera, considerado o carro mais rápido do mundo com mais de 1.900 cavalos.

Com apenas 150 veículos produzidos, cada um sai por nada menos que US$ 2 milhões, quase R$ 10,4 milhões na cotação atual. Um deles acabou se envolvendo em um acidente na rodovia Pacific Coast Highway em Santa Monica, Califórnia, na última quinta-feira (12). Um vídeo postado no YouTube mostra o resultado da batida:

publicidade

Na filmagem feita por um motorista que passava pelo local, é possível ver uma moto da Yamaha com a frente bastante danificada logo atrás de um Rimac Nevera, que saiu quase ileso, apenas com pequenos danos no para-choque traseiro, que assim como a carroceria, é feito de fibra de carbono.

Felizmente, ninguém se feriu. Segundo o autor do vídeo, o condutor da moto estava “andando como louco” na estrada. Já o Insideevs, diz que é comum flagrar motoristas trafegando em alta velocidade no local, um comportamento que acaba muitas vezes em incidentes como esse.

publicidade

No fim, apesar de poucos danos, é provável que o custo do reparo ultrapasse tranquilamente a faixa das dezenas de milhares de dólares por conta dos custos de envio, já que a fábrica do veículo e das peças fica na Croácia.

Veja também:

publicidade

Cópia de carro de Fórmula 1 acelera em rodovia

Esbarrar com um carro de corrida circulando na estrada não é nada comum, no entanto, foi justamente o que aconteceu no último final de semana. Vários motoristas flagraram um monoposto da antiga categoria GP2 circulando na República Tcheca disfarçado com o mesmo visual de uma Ferrari de Fórmula 1.

O carro foi visto rodando em alta velocidade na D4, uma espécie de “Autobahn” do país que liga a cidade de Príbram a capital Praga.

publicidade

Via: Insideevs

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!