WhatsApp começa a testar link para chamadas

Por Matheus Barros, editado por André Lucena 18/10/2022 08h45, atualizada em 18/10/2022 11h30
WhatsApp
Imagem: On The Back Of Camera/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O WhatsApp está testando um novo recurso para que os usuários entrem em chamadas, seja de vídeo ou de voz, por meio de um link. A ferramenta já havia sido anunciada por Mark Zuckerberg e liberada no mês passado, mas foi desativada logo em seguida. 

Agora parece que a Meta, empresa dona do mensageiro, está mais segura dos testes. As informações foram confirmadas pelo WABetaInfo, portal especializado em notícias do WhatsApp.

Novo recurso de link em chamadas
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

A intenção do recurso é facilitar a vida dos usuários. Por exemplo, você está em uma chamada com amigos no WhatsApp e um deles não atende, então você poderá mandar o link para ele entrar quando ver a notificação.

O recurso está sendo testado com usuários do WhatsApp beta para iOS e ainda não é possível saber quando será liberado para os demais.

Leia mais:

WhatsApp: Mark Zuckerberg não teria planos imediatos para levar anúncios ao mensageiro

Com as recentes perdas financeiras para outras plataformas e envolvendo o metaverso, a Meta poderia aumentar sua receita monetizando o WhatsApp, mas ao que parece, não há planos imediatos para isso.

Presente em mais de 180 países e com mais de dois bilhões de usuários, o app de Mark Zuckerberg poderia abrir espaço para propagandas de serviços e empresas.

Mas, mesmo, originalmente, fontes próximas da companhia afirmarem que não, pode ser que Zuckerberg discuta o assunto na apresentação dos resultados no terceiro quarto de 2022 a investidores, marcada para 26 de outubro.

O receio da Meta em liberar anúncios no WhatsApp é o de que eles mudem a experiência dos usuários do app, acostumados a uma experiência livre de propagandas. Isso poderia desencadear uma migração para apps sem anúncios, como o Signal e o Telegram.

Clique aqui para acompanhar a matéria completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.