O TikTok começou a se preparar para ingressar no e-commerce nos EUA. Segundo fontes consultadas pela Semafor, a chinesa está em tratativas com empresas de e-commerce estadunidenses para participarem da iniciativa de vendas de produtos para seus usuários.
O projeto é intitulado como TikTok Shop e hoje está disponível no Reino Unido e em sete países asiáticos. A rede social visa atingir o mercado internacional, porém, sua prioridade no momento é desembarcar nos EUA.
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Projeto ousado
A Bytedance, que controla o TikTok, tem plano ousado para longo prazo no país norte-americano. Ela quer se tornar a plataforma do live commerce para aquele mercado.
O curioso é o nome da iniciativa: “Projeto Aquaman”. Ele se baseia no bom retorno na China, onde a McKinsey estima que o TikTok chegará a US$ 423 milhões de participação no setor.
Com informações de Mobile Time
Comissão de Comunicações dos EUA pede bloqueio do TikTok
O comissário da Comissão Federal de Comunicações, Brendan Carr, afirmou que o governo dos Estados Unidos deve bloquear o TikTok em vez de procurar um acordo de segurança nacional com o app chinês.
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Imagem destacada: Ascannio/Shutterstock
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