O TikTok começou a se preparar para ingressar no e-commerce nos EUA. Segundo fontes consultadas pela Semafor, a chinesa está em tratativas com empresas de e-commerce estadunidenses para participarem da iniciativa de vendas de produtos para seus usuários.

O projeto é intitulado como TikTok Shop e hoje está disponível no Reino Unido e em sete países asiáticos. A rede social visa atingir o mercado internacional, porém, sua prioridade no momento é desembarcar nos EUA.

publicidade

Leia mais:

Projeto ousado

A Bytedance, que controla o TikTok, tem plano ousado para longo prazo no país norte-americano. Ela quer se tornar a plataforma do live commerce para aquele mercado.

publicidade

O curioso é o nome da iniciativa: “Projeto Aquaman”. Ele se baseia no bom retorno na China, onde a McKinsey estima que o TikTok chegará a US$ 423 milhões de participação no setor.

Com informações de Mobile Time

publicidade

Comissão de Comunicações dos EUA pede bloqueio do TikTok

O comissário da Comissão Federal de Comunicações, Brendan Carr, afirmou que o governo dos Estados Unidos deve bloquear o TikTok em vez de procurar um acordo de segurança nacional com o app chinês.

Leia mais sobre o assunto aqui.

publicidade

Imagem destacada: Ascannio/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!