Após desenvolver e lançar o recurso de enquetes para grupos nos sistemas iOS e Android, o WhatsApp está ampliando o alcance da ferramenta. A funcionalidade está chegando para a versão beta desktop do mensageiro.

A atualização está marcada como compatível na versão 2.2246.2.0 para Windows. Anteriormente os usuários do beta web do WhatsApp conseguiam visualizar e votar nas enquetes do grupo, mas não era possível criar as próprias perguntas, algo que o update traz como alteração.

publicidade
Imagem: Reprodução/WABetaInfo
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Para criar uma enquete no beta web do WhatsApp, é preciso selecionar a aba “Anexar” localizada ao lado da barra do chat. Em seguida, um atalho de enquete vai aparecer e será exibida uma interface específica, como é possível observar na imagem acima.

A estrutura de enquetes permite adicionar até 12 perguntas e possui um sistema de criptografia rigoroso: apenas os usuários que estão na mesma conversa podem responder e ler a enquete – o recurso está disponível tanto para chats individuais ou em grupo.

publicidade

Leia também!

De acordo com as informações do WABetaInfo, alguns usuários do versão beta do WhatsApp para Windows ainda vão receber a nova ferramenta nos próximos dias.

publicidade

Informações via WABetaInfo

WhatsApp amplia estrutura de negócios e pesquisas no Brasil

O WhatsApp está adicionando recursos que vão ajudar os usuários a encontrar empresas por meio do mensageiro. Como mencionado na última semana, a nova ferramenta vai permitir a localização de estabelecimentos através de uma aba do aplicativo.

publicidade

Pela imensa popularidade do WhatsApp na região, o Brasil tem sido um dos grandes focos da empresa da Meta. O novo recurso, chamado de “Diretório” e que traz uma estrutura semelhante às icônicas páginas amarelas com contatos telefônicos, estava sendo testado em São Paulo desde o ano passado.

Para saber mais sobre os avanços do WhatsApp, acesse a matéria do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!