O próximo hipercarro da Porsche, o sucessor do poderoso 918 Spyder, segue firme nos planos da empresa. Pelo menos é o que afirma Oliver Blume, CEO da montadora alemã desde 2015. O executivo reforçou recentemente que o projeto “faz parte da estratégia” da marca de esportivos de luxo.

“A Porsche sempre teve sucesso com esse tipo de carro”, declarou Blume em entrevista ao portal Car Maganize.

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Conhecido por apresentar tecnologias de ponta, Blume disse ainda que essa categoria de veículo cumprirá “um papel importante para a Porsche no futuro” enquanto a empresa trabalha para eletrificar a sua frota. 

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A próxima geração do Macan elétrico, por exemplo, chega em 2024. Já a dupla 718 Boxster e Cayman, também vai se tornar elétrica até 2025. Sem contar com o Taycan. Uma segunda geração do modelo também faz parte do cronograma da montadora. 

No fim, ainda que esteja confirmado, o novo hipercarro não está tão perto assim de virar realidade. “Estamos nos concentrando na eletromobilidade”. O próprio CEO sugere que não veremos o próximo carro-chefe da Porsche tão cedo. “Não penso nesse carro antes da segunda metade da década”.

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Em vez de construir o irmão mais novo do 918, revelado em 2013, a marca vai focar os seus eforços também em células de bateria de alta densidade. O superesportivo será lançado quando a companhia tiver “a célula certa para um carro de alta potência”, concluiu o executivo. 

Vale lembrar que o 918 Spyder foi apresentado com um trem de força híbrido plug-in, logo, é esperado que o seu sucessor também seja eletrificado, ou, quem sabe, até totalmente elétrico. A longa espera entre os superesportivos da Porsche também não é exatamente novidade. O Carrera GT, por exemplo, estreou em 2003 e só ganhou um sucessor 10 anos mais tarde.

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Porsche 919 Street

Hipercarro Porsche 919 Street
Imagem: Porsche/Divulgação

Exposto no Salão de Munique de 2021, na Alemanha, o Porsche 919 Street era um dos candidatos cotados a assumir o posto de sucessor do 918. Baseado no 919 Hybrid, que venceu as 24 Horas de Le Mans entre 2014 e 2017, a fabricante alemã acabou desistindo da ideia de avançar com um modelo de produção por ser um veículo muito extremo.

Embora tenha sido desenvolvido em 2017, o 919 Street não tinha nada de ultrapassado. O protótipo exibido mostrou um sofisticado trabalho de engenharia, com monocoque em fibra de carbono e trem de força híbrido de quase 900 cavalos.

Imagem principal: Porsche/Divulgação

Via: Car Magazine

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