Icônico game de 1997 lançado para Nintendo 64, “GoldenEye 007” foi anunciado como parte do catálogo do Nintendo Switch Online e do Xbox Game Pass a partir desta sexta-feira (27).

O multiplayer online é exclusivo para o lançamento do Switch, observou o site oficial do 007, mas esta versão será a mesma do N64 original. Não está claro se você poderá usar controles de dois sticks – o controlador N64 tinha apenas um e o jogo original permitia que você usasse dois controladores.

Leia mais:

Contudo, para jogá-lo no Switch, você deve ser assinante do Switch Online + Pacote Adicional, que custa R$ 262,99 ao ano.

publicidade

Por sua vez, a versão de Xbox poderá ser jogada no One e no Series X | S, onde incluirá “opções alternativas de controle, conquistas para desbloquear e resolução nativa de 16:9 até 4K Ultra HD”, disse Craig Duncan, chefe do desenvolvedor de propriedade da Microsoft em post na quarta-feira (25). Contudo, carece de multijogador online.

Quem for assinante do Game Pass terá acesso ao game, embora os que possuem cópia digital do Rare Replay, compilação de clássicos de 30 jogos lançada em 2015, também possam ter acesso ao “GoldenEye” gratuitamente. Não está disponível para compra separada.

História de “GoldenEye 007”

Como uma “continuação” licenciada para o filme de 1995 que apresentou o ator Pierce Brosnan como o lendário agente britânico, o jogo foi aclamado pela crítica por sua divertida campanha para um jogador e épico multijogador competitivo em tela dividida.

Tornou-se o terceiro título mais vendido do N64, com 8,09 milhões de unidades vendidas – superado apenas por Super Mario 64 e Mario Kart 64, que venderam 11,91 milhões e 9,87 milhões de cópias, respectivamente. A Rare também desenvolveu a continuação “GoldenEye Perfect Dark” para o N64 em 2000, antes da Microsoft adquirir a empresa em 2002.

Os fãs esperavam que uma remasterização para Xbox Series X | S fosse revelada há meses. Ele foi planejado para lançamento no Xbox 360 no final de 2010, e um aparente vídeo de jogo estendido apareceu em 2016.

Na época, o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que os direitos de licenciamento do jogo complicavam os esforços para colocá-lo no console. As versões que chegam na sexta-feira (27) não parecem ser as remasterizações; o lançamento do Switch parece visualmente idêntico ao do N64, enquanto o lançamento do Xbox parece uma edição aprimorada do original.

“É ótimo ver que o ‘GE007’ está sendo disponibilizado novamente. Espero que isso signifique que uma nova geração poderá experimentar e aproveitar o jogo”, David Doak, um desenvolvedor cujo rosto foi famoso pelo uso do aliado de Bond no jogo, Dr. Doak, tuitou após o anúncio do relançamento do game pela Nintendo em setembro passado. “Foi um privilégio absoluto fazer parte da equipe talentosa que o criou há 25 anos.”

Com informações de CNET

Imagem destacada: Rare Games

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!