O navegador Opera poderá contar, em breve com recursos do ChatGPT. Pelo menos essa é a intenção da Kunlun Tech, sua companhia mãe. A informação foi revelada em matéria da CNBC.

A empresa ainda não divulgou detalhes sobre a integração do chatbot da OpenAI com o navegador. Informações sobre quais produtos da Kunlun Tech contarão com a ferramenta também não foram reveladas.

Leia mais:

Com a notícia, o Opera se junta à crescente lista de empresas que estão investindo em seus próprios modelos de IA generativas ou integrando o ChatGPT aos seus produtos.

publicidade

A Microsoft, parceira da OpenAI, revelou novas versões do buscador Bing e do navegador Edge, que contarão com recursos do ChatGPT. Além disso, a empresa disse que está trabalhando em um novo modelo de linguagem, o Prometheus, que será “muito mais poderoso” que o ChatGPT.

Nesta semana, o Google revelou o Bard, seu software experimental de IA, que rivalizará com a Microsoft/OpenAI.

A gigante de comércio eletrônico Alibaba anunciou que está desenvolvendo um chatbot próprio. A Baidu revelou que o seu projeto de IA generativa, nomeado de Ernie Bot, finalizará os testes em março.

Opera vai sortear R$ 50 mil em prêmios para usuários Android no Brasil

A Opera anunciou uma promoção exclusiva para usuários brasileiros do navegador para Android. Aproveitando a época do carnaval, a empresa lançou a campanha “Chacoalhe & Concorra“.

Iniciada na quarta-feira (1) e com fim previsto para 1º de março, a campanha premiará internautas com mais de R$ 50 mil em dinheiro ou vale-compras na Shopee. Para concorrer, é preciso participar de atividades temáticas dentro do navegador.

Para mais informações, acesse a matéria completa.

Imagem destaque: rafapress / Shutterstock.com

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!