Em breve, o Google Lens poderá escanear o que aparecer na tela dos Androids. O recurso chega nos próximos meses.

“Por exemplo, digamos que você receba uma mensagem de um amigo, que te mandou um vídeo explorando Paris. Você gostaria de saber qual é o ponto turístico que vê no vídeo“, disse Elizabeth Reid, VP de busca do Google.

publicidade

Leia mais:

Para tanto, basta ativar o Google Assistente e clicar em “Pesquisar tela”. A ferramenta se conectará ao Lens, que identificará o local e dar mais informações sobre.

publicidade

O recurso Multisearch chegou a todas as línguas nas quais o Lens está disponível. Nele, pode-se pesquisar via imagem e texto ao mesmo tempo, achando assim versões diferentes do visual inicial.

Já o Multisearch near me, por ora, só está disponível nos EUA, mas logo será disponível globalmente. Por meio de busca no Lens, o usuário terá pesquisas de negócios locais.

publicidade

O Multisearch também mudará e será integrado ao buscador do Google no smartphone, podendo ser usado em qualquer imagem que aparecer nos resultados de pesquisa.

A exemplo, caso você procure por “ideias de salas de estar modernas” e acha mesma que gosta, mas a prefere em outro formato, basta usar o Multisearch para adicionar, por exemplo, a palavra “retângulo”, para encontrá-la neste formato.

publicidade

Com informações de Mobile Time

Imagem destacada: Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!