A Mitsubishi planeja que os veículos híbridos e elétricos a bateria representem todas as vendas de carros novos até meados da próxima década, reforçando sua estratégia de eletrificação para se manter competitiva nos principais mercados.

A empresa, que também é parceira júnior em aliança com a francesa Renault e a Nissan, disse que lançará 16 novos modelos nos próximos cinco anos.

publicidade

Leia mais:

A montadora japonesa manteve meta anterior de ter metade de suas vendas de carros novos eletrificados até o ano fiscal de 2030 e, nesta sexta-feira (10) prometeu aumentar ainda mais para 100% até o ano fiscal de 2035.

publicidade

A Mitsubishi considera híbridos plug-in (PHEV), veículos elétricos híbridos e veículos elétricos a bateria (BEV) como veículos eletrificados. Os veículos eletrificados representaram cerca de 7% do total de vendas de carros novos da empresa no ano fiscal de 2021.

Entre nossos modelos existentes, vamos expandir as áreas geográficas onde nosso carro-chefe PHEV Outlander está sendo oferecido e aumentar as vendas do Minicab-MiEV EV comercial leve que foi relançado no ano passado.

Takao Kato, presidente-executivo da Mitshubishi

Entre os 16 novos modelos que a Mitsubishi planeja lançar, um será um modelo de aliança BEV Renault, enquanto outro será um modelo de aliança Nissan, disse a Mitsubishi em materiais de apresentação que faziam parte de seu plano de negócios fiscal 2023-2025.

publicidade

A Mitsubishi, pioneira em EVs no início de 2010, atualmente não tem BEVs em sua linha na Europa. Seu novo BEV para a Europa marcaria retorno em mercado altamente competitivo, onde novos participantes, como a Tesla, já conquistaram participação rapidamente.

O modelo pode ser variante do Renault MPV Scénic elétrico fabricado na França e esperado para 2024, ou variante dos carros urbanos elétricos Renault R5 ou R4, esperados respectivamente para 2024 e 2025 e também fabricados na França, uma fonte disse à Reuters. A Mitsubishi Europe se recusou a comentar o assunto.

publicidade

Dos outros 14 modelos que a Mitsubishi planeja lançar, sete serão exclusivamente movidos a motor de combustão, cinco serão híbridos e os dois restantes serão BEV, disse a empresa.

Com informações de Reuters

Imagem destacada: Divulgação/Mitsubishi Motors

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!