O WhatsApp liberou seu chat oficial para ajudar usuários com dicas, truques e atualizações sobre o aplicativo. De acordo com o WABetaInfo, que divulgou a novidade, a forma de contato já está disponível em Android e iOS, mas chegará aos apps gradualmente e de forma aleatória. 

Informações importantes: 

  • O chat oficial do WhatsApp é compatível apenas com as versões mais recentes do app; 
  • Só será possível ter acesso ao bate-papo quando você receber a mensagem automática do chat – é a única forma de saber se o serviço está ativado em sua conta do mensageiro; 
  • O espaço de conversa oficial é verificado com selo verde do WhatsApp e vinculado com o FAQ oficial da plataforma. 

Leia mais! 

O selo de verificação do chat do WhatsApp garante que as informações emitidas por ele são legítimas, evitando que usuários sejam vítimas de golpes ou tentativas de phishing que possam tentar imitar a conta. 

publicidade

A vantagem do recurso é ter informações e novidades em primeira mão e com credibilidade, além de sanar dúvidas de usuários de forma mais rápida. Conforme print abaixo do WABetaInfo, a primeira mensagem do chat enviado a um usuário aleatório explicou como ativar as mensagens temporárias. 

Imagem: reprodução/WABetaInfo

Vale destacar que os usuários também poderão arquivar, silenciar ou bloquear o chat se não quiserem receber notificações. O chat oficial também será acessível pelo WhatsApp Web. Bom pontuar que um comunicado oficial pelo Blog do WhatsApp ainda não foi divulgado. 

Boom de novos recursos no WhatsApp 

O WhatsApp, de propriedade da Meta, disparou lançamentos e atualizações esta semana. Na terça-feira (21), por exemplo, o app de mensagens divulgou um pacote de novos recursos para grupos. Segundo a plataforma, agora os administradores terão mais controle sobre quem pode entrar no chat e maior facilidade para descobrir quais grupos você tem em comum com um contato.   

Já na quarta-feira (22), a plataforma lançou outra versão do aplicativo para Windows. Conforme comunicado, agora será possível realizar chamadas de vídeo com até oito pessoas e de áudio com até 32 pelo WhatsApp Web. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!