A maré não está boa para a Tesla. Após um recall recente por parafusos soltos, reguladores de segurança automotiva abriram uma nova investigação contra a montadora nos EUA. Desta vez, o problema são duas falhas distintas no cinto de segurança do Model X. 

Os proprietários alegam que os cintos de segurança dianteiros do carro se soltaram sozinhos. Ambos relataram que a separação ocorreu enquanto dirigiam o SUV elétrico modelo 2022 e 2023, respectivamente.

O que você precisa saber sobre o caso

  • A NHTSA abriu a investigação na última sexta-feira (24) e diz que a falha pode atingir 50 mil unidades do Model X.
  • O órgão americano que cuida da segurança no trânsito diz que os veículos foram entregues aos proprietários “com ligações de ancoragem” malfeitas.
  • Em ambos os casos, a agência disse ainda que a “falha de conexão” ocorre na área onde a âncora do cinto encontra o pré-tensionador.
  • As peças “não foram conectadas corretamente durante a montagem”. Como resultado, o cinto fica preso apenas por fricção e se solta justamente quando há “força exercida na articulação”, acrescenta a investigação.
Motorista colocando o cinto de segurança..
Imagem: thodonal88/Shutterstock

Vale recordar que a Tesla teve que emitir um recall também por falha no cinto de segurança no ano passado. O problema anterior afetou mais de 24 mil unidades do Model 3. Tudo indica que vem um novo chamado por aí.

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A NHTSA também está investigando a empresa por relatos de que o volante do Model Y estaria caindo sozinho.

Leia mais:

Tesla pode bater recorde de vendas no primeiro trimestre

No fim, nem tudo é má notícia para a empresa. Os cortes de preços adotados por Elon Musk já estão rendendo frutos. A nova estratégia inclusive pode ajudar a empresa a atingir um novo recorde de vendas.

Segundo as projeções de analistas do Wall Street, a Tesla deve alcançar já no primeiro trimestre de 2023 a marca de 430 mil veículos vendidos. Saiba mais detalhes acessando nosso artigo completo.

Imagem principal: canadianPhotographer56/Shutterstock

Com informações do The Verge

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