Após diversos adiamentos e problemas relacionados ao início de sua produção, o Tesla Cybertruck parece estar começando (enfim) a sair do papel.

Desta vez, o primeiro modelo da história foi revelado em vídeo divulgado pelo Museu Automotivo Petersen, lar temporário do veículo.

publicidade

Leia mais:

O primeiro Cybertruck fabricado está no museu, que se localiza em Los Angeles, Califórnia, EUA, por uma razão natural. O local está com exposição chamada “Inside Tesla: Supercharging the electric revolution” (“Por dentro da Tesla: sobrecarregando a revolução elétrica”, em português).

publicidade

Logo, como é o único veículo deste tipo no mundo (até porque sua produção segue no limbo), o Cybertruck segue exposto para quem quiser saber mais sobre a história da maior empresa de EVs do mundo, de propriedade de Elon Musk.

Sua aparência não convencional combina elementos de estilo dos veículos futuristas vistos em Blade Runner (1982) e o aquático Lotus Esprit S1 em The Spy Who Loved Me (1977). Projetado para distribuir seu peso por meio de sua carroceria em vez de uma estrutura separada, o caminhão tem construção monobloco de aço inoxidável, tornando-a mais resistente do que os designs convencionais de carroceria no quadro.

Museu Automotivo Petersen

publicidade

Modelo está “batizado” – é o original!

O modelo em exposição no museu californiano é o primeiro protótipo apresentado pela Tesla, no longínquo 2019. Ele estava com uma de suas janelas quebradas – mas foi consertada.

Longa saga para o Cybertruck

Desde 2019, o Cybertruck vem despertando muita curiosidade e empolgação de fãs da Tesla e de carros-conceito futurísticos. Mas, com o passar do tempo, vários problemas (e informações desencontradas de Musk) deixaram seu futuro indefinido.

publicidade

A previsão inicial é que sua fabricação começasse em 2021, no meio da pandemia de Covid-19. A produção inicial já foi adiada três vezes e a última previsão da montadora foi para o fim de 2023.

E essa data parece ser promissora, pois, nos últimos meses, a Tesla aumentou a contratação de funcionários especificamente para trabalhar com o Cybertruck.

A curiosidade ficou ainda maior após a empresa divulgar vídeo de teste de segurança do Cybertruck, no qual não mostra nada. (mais uma) Piadinha de Elon Musk? A última “cartada” do bilionário e sua montadora de EVs foi a divulgação de “teste de tortura” do conceito.

Entre seus recursos, Musk afirmou que o veículo também poderá funcionar como barco. Além disso, aqueles que não gostaram da cor cinza do “monstro” talvez poderão escolher outra coloração.

Saiba mais sobre o Museu Automotivo Petersen

Fundado em 1994 pelo magnata editorial e filantropo Robert E. Petersen e sua esposa, Margie abriram, o Museu Automotivo Petersen localiza-se em Los Angeles, Califórnia.

Em sua coleção, há mais de 250 carros, vários pertencentes originalmente ao fundador do espaço, que queria um lugar para expôr a história automotiva no coração da cidade estadunidense.

Em 2015, o museu passou por extensa reforma de US$ 90 milhões. A fachada do edifício foi redesenhada, enquanto designers configuraram os espaços internos para acomodar exposições em constante mudança, visando incentivar visitas repetidas.

O exterior apresenta conjunto de fita de aço inoxidável, feito de 100 toneladas de aço tipo 304 de bitola 14 em 308 seções, 25 suportes e 140 mil parafusos de aço inoxidável personalizados.

Com informações de InsideEVs

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!