O Twitter começou da verificação azul para os que não pagam o Blue. A não ser que você seja LeBron James, por exemplo.

O The Verge confirmou que um funcionário do Twitter enviou um e-mail a James (que havia dito anteriormente que não pagaria pela verificação) para “estender uma assinatura gratuita do Twitter Blue para sua conta, @kingjames, em nome de Elon Musk”.

publicidade

Leia mais:

O portal entrou em contato com o consultor de mídia de longa data de James, Adam Mendelsohn, que confirmou que James não pagou para ser verificado. No entanto, Musk disse que está pagando “algumas” assinaturas “pessoalmente”, em resposta a uma reportagem tratando do assunto.

publicidade

James talvez tenha sido o mais famoso odiador da verificação paga no Twitter, insistindo que “não estou pagando os US$ 5”. Mas se você verificar o perfil dele agora, ele ainda tem uma verificação azul. Depois de passar o mouse sobre o selo, ele diz que “esta conta foi verificada porque ela se inscreveu no Twitter Blue e verificou seu número de telefone”.

publicidade

Quem também foi agraciado pelo gesto “nobre” de Musk foi o escritor multipremiado Stephen King, que tuitou que “minha conta do Twitter diz que assinei o Twitter Blue. Não assinei. Minha conta do Twitter diz que dei um número de telefone. Não dei nenhum”.

Em resposta, um bem-humorado Elon Musk confirmou ter sido ele o responsável pelo selo azul de King, com a mensagem “de nada, namastê”.

publicidade

Outro crítico do Blue é o rapper e ator Ice-T, que, em março, tuitou “dane-se o selo azul”, segue com ele em seu perfil (veja abaixo), e comentou, nesta quinta-feira (20): “O fato de estarmos discutindo marcas de verificação azuis é um momento triste na sociedade.”

https://twitter.com/FINALLEVEL/status/1649155026349170695?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1649155026349170695%7Ctwgr%5E06877cd95e7d80e577bd331b989e1313441ddb54%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.theverge.com%2F2023%2F4%2F20%2F23691831%2Ftwitter-blue-verified-celebrity-lebron-james-stephen-king

Como já virou praxe no Twitter, as tentativas de contato com a rede social para saber mais sobre as mudanças provocadas nesta quinta e o ato “benevolente” de seu CEO foram em vão, pois a empresa segue respondendo aos e-mais da imprensa com um emoji de cocô.

Fim do selo azul de graça

Muitos outros jogadores da NBA, como Stephen Curry, Zion Williamson e Ja Morant, perderam seus selos azuis na quinta-feira (20). O mesmo vale para personalidades de outras áreas. Brasileiros também chegaram a perder sua verificação, como Neymar e Bolsonaro.

Entre grandes nomes, também estão Cristiano Ronaldo, Beyoncé, Lady Gaga, entre outros. Saiba mais nesta reportagem do Olhar Digital.

Com informações do The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!