A plataforma de streaming Amazon Prime é conhecida por ter uma ampla seleção de séries de alta qualidade em seu catálogo. Para ajudar os espectadores a escolher o que assistir, compilamos uma lista das 10 séries mais bem avaliadas pela crítica especializada, com base nas principais plataformas de agregação de críticas na internet.

Leia mais:

Community

Com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes, uma avaliação de 8,5/10 no IMDb e uma pontuação de 74/100 no Metacritic, Community foi aclamada pela crítica por seu humor metalinguístico e sua escrita inteligente, que utiliza sacadas e referências à cultura pop. A série também é conhecida por suas frequentes menções a eventos e piadas anteriores, criando um senso de continuidade entre todos os capítulos. Além disso, apresenta episódios experimentais que exploram vários gêneros diferentes dentro de uma sitcom.

Dr. House

O sucesso de Dr. House com críticos e público é, em grande parte, atribuído à performance de Hugh Laurie como o sarcástico e brilhante Dr. Gregory House. As oito temporadas mantiveram o público intrigado com as formas pouco convencionais que o protagonista encontrava para resolver os casos de seus pacientes. A atração possui alta classificação nos agregadores de crítica, com 90% no Rotten Tomatoes, 8.7/10 no IMDb e 75/100 no Metacritic.

publicidade

Hannibal

Baseada nos personagens do romance “Red Dragon”, Hannibal recebeu elogios dos especialistas por sua meticulosa produção técnica, aprofundamento psicológico da trama e, sobretudo, pela atuação de Mads Mikkelsen como o célebre Hannibal Lecter. Todo esse prestígio é representado pelas altas cotações nos sites especializados: 8,5/10 no IMDb, 77/100 no Metacritic e 92% no Rotten Tomatoes.

Leia mais:

The Boys

A série, criada por Eric Kripke e baseada nos quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson, é reverenciada por sua abordagem provocativa. A obra supera a dicotomia do bem e do mal e explora as falhas de caráter dos heróis, o que tem sido bem recebido pela crítica. Com 93% de aprovação no Rotten Tomatoes, 8,7 no IMDb e 74 no Metacritic.

Maravilhosa Sra. Maisel

Elenco de Maravilhosa Sra. Maisel/ Crédito: Amazon (Divulgação)

A Maravilhosa Sra. Maisel é amplamente reverenciada pela sua escrita sagaz e senso de humor espirituoso. Os diálogos rápidos, a retratação da Nova York dos anos 50 através da direção de arte e figurino e a abordagem sobre o papel da mulher naquele período também chamaram atenção. Bem avaliado nos sites agregadores, a série tem aprovação 90% no Rotten Tomatoes, de 8,7/10 no IMDb e 78/100 no Metacritic.

Downton Abbey

O interessante retrato da vida na aristocracia inglesa, os figurinos, a precisão histórica e as atuações são alguns dos pontos enaltecidos pelos críticos ao sucesso de Downton Abbey. Mas é a escrita de Julian Fellowes, criador da obra, o principal fator da ovação, com humor sutil e diálogos astutos e refinados. Com altas classificações no Rotten Tomatoes (87%), IMDb (8,7) e Metacritic (80).

Sherlock

A adaptação moderna das histórias clássicas de Sherlock Holmes foi bem recebida pelos analistas de séries, recebendo altas notas dos agregadores de crítica (78% no Rotten Tomatoes, 9,1 no IMDb e 88 no Metacritic). O principal elogio a série é a química entre Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes e Martin Freeman como o Dr. John Watson.

sherlock
Imagem: BBC

This Is Us

A segura condução dramática e a alta carga emotiva de This Is Us recebeu aclamação da crítica e conquistou a audiência. Também é elogiada pela sua estrutura narrativa complexa, que intercala cenas de diferentes períodos de tempo de forma não linear. As cotações médias que essa série recebeu da crítica são elevadas: 94% no Rotten Tomatoes, 8,7 no IMDb e 76 no Metacritic.

Mad Men

Mad Men é uma das produções televisivas mais influentes e culturalmente impactantes já lançadas. A trama sobre a vida de um publicitário atormentado que trabalha vendendo o sonho americano conquistou a crítica. É considerado uma das melhores séries de todos os tempos, com pontuações de 94% no Rotten Tomatoes, 8,7 no IMDb e 86 no Metacritic.

Fleabag

Phoebe Waller-Bridge interpreta Fleabag/ Crédito: BBC, Amazon (Divulgação)

Fleabag é uma das séries mais bem avaliadas dos últimos anos, com aprovação de 100% no Rotten Tomatoes, 92/100 no Metacritic e 8,7/10 no IMDb. É reverenciada por abordar temas como sexualidade e relacionamentos familiares com ousadia e sensibilidade. Phoebe Waller-Bridge, a criadora e estrela do show, tem sido reconhecida como uma das principais artistas de sua geração.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!