O WhatsApp está trabalhando em uma nova opção que permitirá editar o nome de usuário. A informação vem do WABetaInfo. Para isso, bastará ir às configurações do aplicativo.

Leia mais:

A novidade tem uma justificativa simples: privacidade. Assim, você não precisará compartilhar números de telefone para enviar mensagens a outras pessoas.

WhatsApp nome
(Imagem: Reprodução/ WaBetaInfo)

Seria possível, por exemplo, entrar em contato com empresas mantendo seu número de telefone privado, apresentando apenas o nome que definiu no aplicativo.

publicidade

Esse é um recurso que já está presente no Telegram, que possibilita deixar o número oculto para usuários que definem um nome.

Ainda não há especificações de como o recurso funcionará, mas o site WABetaInfo diz que as conversas iniciadas por nomes de usuário permanecerão protegidas por criptografia de ponta a ponta.

Novidades no WhatsApp

Recentemente, o WhatsApp anunciou novos recursos que permitem editar mensagens em até 15 minutos após o envio e a proteção de mensagens por senha ou biometria. Saiba como usá-los:

  • Para editar um texto, basta pressionar e segurar a mensagem enviada. Um menu será exibido com várias opções, e você deve selecionar “Editar”. Isso abrirá a mensagem no modo de edição, em que você pode fazer as alterações necessárias.
  • Para proteger uma conversa, toque no nome da pessoa ou grupo e selecione a opção de bloqueio. Para revelar essas conversas depois, você vai precisar arrastar sua caixa de entrada lentamente para baixo a inserir a senha do seu celular ou a biometria.

Com informações de WaBetaInfo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!