O WhatsApp está testando na versão beta de Android um novo recurso que permite compartilhar a tela durante videochamadas.

  • O recurso funciona de forma similar a outros aplicativos como Messenger e Telegram que tem a opção de compartilhar a tela durante as ligações de vídeo;
  • A novidade está disponível para alguns testadores da versão beta 2.23.11.19 para Android;

A informação foi divulgada pelo WABetaInfo com algumas imagens do recurso sendo utilizado.

publicidade

Leia mais:

O compartilhamento de tela ficará disponível assim que uma chamada de vídeo for iniciada, ao clicar no ícone de um celular com uma flecha. 

publicidade
WhatsApp compartilhar tela
(Imagem: Reprodução/ WABetaInfo)

O aplicativo exibe uma tela para confirmar se o usuário deseja começar a compartilhar a tela junto de uma mensagem explicando que todas as informações da tela serão exibidas para outros usuários da videochamada.

“WhatApp terá acesso a todas as informações visíveis na sua tela ou reproduzidas no seu dispositivo. Isso inclui informações como senhas, detalhes de pagamento, fotos, mensagens e áudios que você reproduz.”, diz a mensagem.

publicidade

Ainda não há informações de quando o recurso deve ser lançado para todos os usuários Android. Ainda não há testes do compartilhamento de tela no iOS e WhatsApp Web/ Desktop.

WhatsApp testa nome de usuário

Outro recurso em testes é o nome de usuário, que possibilitará iniciar conversas sem compartilhar números de telefone. 

publicidade

A partir dessa novidade, será possível, por exemplo, conversar com empresas mantendo o número privado, e assim, evitando os indesejados vazamentos.

Novidades já disponíveis

Recentemente, o WhatsApp anunciou novos recursos para editar mensagens em até 15 minutos após o envio e a proteção de mensagens por senha ou biometria. Saiba como usá-los:

  • Para editar um texto, basta pressionar e segurar a mensagem enviada. Um menu será exibido com várias opções, e você deve selecionar “Editar”. Isso abrirá a mensagem no modo de edição, em que você pode fazer as alterações necessárias.
  • Para proteger uma conversa, toque no nome da pessoa ou grupo e selecione a opção de bloqueio. Para revelar essas conversas depois, você vai precisar arrastar sua caixa de entrada lentamente para baixo a inserir a senha do seu celular ou a biometria.

Com informações de WABetaInfo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!