Quando se trata de legado de design, é difícil vencer a Gazelle Bikes. Eles fabricam bicicletas há mais de 130 anos, tornando-os um dos fabricantes de bicicletas mais antigos do mundo.

As e-bikes da Gazelle estão literalmente em toda a Holanda, tornando-se de longe o maior fabricante do país. Enchendo garagens de estacionamento de bicicletas e trancados em praticamente qualquer coisa na rua, elas chegam aos milhões.

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A empresa também tem linha bastante diversificada. Existem tantos modelos interessantes que é difícil contar. O sentido é inundado com tantas motos holandesas bonitas que é difícil entender tudo.

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Há ótimas e-bikes de marcas sofisticadas nos EUA. Mas os modelos econômicos enviados diretamente ao consumidor tendem a atrair muita atenção local na América do Norte, especialmente para novos motociclistas que hesitam em pagar caro pelas melhores e-bikes.

Mas, na Holanda, onde muitas pessoas tratam suas e-bikes como verdadeiras substitutas de carros, uma bicicleta elétrica mais bonita é praticamente um requisito.

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As bicicletas da Gazelle são construídas com o típico know-how holandês que vem de décadas de deslocamento dedicado de bicicleta.

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Imagem: Electrek

Desde os cubos traseiros com engrenagem interna que facilitam a mudança (mesmo em parada) sem um desviador sujeito a manutenção, até o amplo armazenamento de racks e cestos, e até mesmo recursos, como iluminação LED embutida nos para-lamas específicos para passageiros para reduzir o número de componentes salientes, tudo é pensado para o tipo de ciclista que conta com uma e-bike como um tipo de veículo para o dia-a-dia.

E esse é exatamente o tipo de ciclista que você encontrará na Holanda, e é por isso que, quando a Gazelle trouxe suas e-bikes para os EUA, alguns anos atrás, eles visavam ciclistas que vão além de um mero dispositivo recreativo para passeios infrequentes.

As e-bikes da Gazelle trazem robustez e conforto que não se vê com frequência nas e-bikes nos EUA. Isso porque elas não foram projetadas para o piloto médio dos EUA, mas, sim, para pessoas que as usam dia após dia, 365 dias por ano. Em outras palavras, eles foram projetados para os holandeses.

Mas, à medida que a Gazelle expande seu alcance na América do Norte, esses recursos os tornam ideais para nova onda de ciclistas estadunidenses que estão adotando as propriedades de substituição de carros das e-bikes.

Imagem: Electrek

Características da e-bike

  • Existe a posição vertical do assento, que proporciona postura confortável com excelente visão da estrada;
  • Existem os racks, pára-lamas e iluminação LED incluídos, que se tornaram uma necessidade para quem usa e-bike como transporte diário ou veículo utilitário;
  • Existem os quadros profundos de passagem em muitos modelos que facilitam subir e descer da bicicleta, mesmo quando carregada com vários alforjes ou caixas de carga;
  • Existem os recursos mais sofisticados em muitos modelos, como:
    • Os acionamentos por correia de carbono Gates para transmissões suaves e sem manutenção;
    • O câmbio automático Enviolo com cubo contínuo para transmissão mais fácil.

O design das bicicletas no estilo holandês anda de mãos dadas com o design das cidades holandesas para enfatizar o papel das bicicletas e, simultaneamente, diminuir a ênfase no uso do carro.

Nas principais cidades, como Amsterdã, Utrecht e outras, muitas das estradas são prioritárias para bicicletas.

Isso significa que as bicicletas não dividem a estrada com os carros – elas são donas da estrada. Os carros são os convidados. Na verdade, essas palavras estão literalmente pintadas na rua na sinalização oficial declarando que “carros são convidados”.

Com informações de Electrek

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