2024 promete ser o ano da Hyundai, que trará várias novidades para o Brasil. Entre elas, o Palisade, SUV de grande porte, cheio de pompa e que chega para brigar com Jeep Commander, Toyota SW4 e Chery Tiggo 8.
O Palisade foi lançado em 2018 e reestilizado em 2022, sendo que, em breve, será modernizado no exterior e comercializado a partir de 2024. Contudo, no Brasil, a versão que pode desembarcar no ano que vem é a atual estrangeira; A nova Palisade gringa ficará restrita a Coreia do Sul e EUA.
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No Brasil, o SUV deve substituir o Santa Fe, modelo menor e que já não tem mais o mesmo desempenho comercial de antigamente.
Detalhes do Hyundai Palisade
- Motorização:
- Propulsor 3.8 V6 aspirado, movido exclusivamente a gasolina, que entrega 295cv de potência e 36,1 kgf/m de torque;
- Motor 2.2 turbodiesel de 200cv de potência;
- Não se sabe qual das duas chegará ao Brasil;
- Modelos de sete e oito lugares – também não se sabe qual será importado;
- Medidas: 4,99 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,75 m de altura, 1,97 de largura e 2,90 m de entre-eixos;
- Console central elevado integrado ao painel;
- Revestimento usado nos acabamentos principais é macio ao toque.
Ainda nãos e sabe o preço do Palisade 2024, contudo, nos EUA, o modelo 2023 é vendido a partir de US$ 35,9 mil (R$ 175,1 mil). Portanto, podemos imaginar que seu preço saia mesmo em torno dos R$ 170 mil a R$ 200 mil.
Novidades do Palisade que não virá ao Brasil
O novo Hyundai Palisade, que será restrito aos EUA e Coreia do Sul, ganhará muitas novidades em relação à sua versão atual (que é a que vira para o País).
Entre elas, está a motorização – que será mais eficiente – e existe, ainda, a chance de nova opção híbrida. A certeza é que a variante 3.8 V6 aspirado será substituído pela 3.5 V6 turbo. Ela é menor, mas é mais eficiente e potente.
Já no setor de tecnologia, a maior novidade se dá na direção autônoma nível três, que terá atualizações via OTA (over-the-air).
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