O WhatsApp Business agora suporta mais de 200 milhões de usuários, segundo Mark Zuckerberg, dono da Meta, empresa de WhatsApp, Instagram e Facebook.

Além disso, Zuckerberg anunciou futuras ferramentas para empresas e demais usuários do Business:

publicidade

Leia mais:

Anúncios sem conta no Facebook

  • Em breve, pequenas empresas que usam o Business poderão criar anúncios clicáveis (ao ser clicado, ele abre conversa no WhatsApp para que as pessoas possam fazer perguntas, ver produtos e fazer uma compra) sem necessidade de conta no Facebook;
  • Isso permitirá que pequenas empresas em todo o mundo que executam suas operações apenas pelo WhatsApp criem, comprem e publiquem um anúncio no Facebook ou Instagram diretamente no app;
  • Isso significa que não é necessária uma conta do Facebook. As empresas só precisam ter e-mail e forma de pagamento para começar;
  • Conforme mencionado na teleconferência de ganhos do terceiro trimestre do ano passado pela Meta, os anúncios clique para enviar mensagens são um dos produtos de anúncios de crescimento mais rápido da empresa;
  • Hoje, essa receita está principalmente no Click-to-Messenger desde que iniciado no Messenger, app mensageiro do Facebook, mas o Click-to-WhatsApp ultrapassou taxa de execução de US$ 1,5 bilhão (R$ 7,1 bilhões), crescendo mais de 80% ano a ano, segundo a empresa;

publicidade
Imagem: Divulgação/WhatsApp

Imagem: Divulgação/WhatsApp

Mensagens personalizadas

Também em breve, o WhatsApp começará a testar novo recurso no Business, onde pequenas empresas poderão enviar mensagens personalizadas para seus clientes, como lembretes de compromissos, cumprimentos de aniversário ou até atualizações sobre uma liquidação de fim de ano, por exemplo.

publicidade

Dessa forma, em vez de enviar manualmente a mesma mensagem para vários clientes, as empresas poderão encaminhar mensagens pessoais com o nome do cliente e botões de chamada para ação personalizáveis para listas específicas de consumidores, como as com etiqueta seleta (como “clientes VIP” ou “novos clientes”).

Ainda, poderão agendar o dia e a hora em que serão enviadas e, depois, ver o que está funcionando. Esse tipo de mensagem avançada é opcional e será oferecido com o pagamento de uma taxa.

publicidade

A Meta informou que compartilhará mais detalhes em breve, inclusive sobre a disponibilidade dos novos recursos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!