O Roku parece estar testando novos recursos e até algumas mudanças no layout da plataforma com o Roku OS 12. A próxima atualização adicionará a opção “Continue Assistindo” na tela inicial, exibindo diversos conteúdos assistidos entre os streamings.

Para quem tem pressa:

  • Algumas informações sobre a próxima atualização do Roku foram reveladas e, entre elas, há mudanças no layout de primeiro plano;
  • Atualmente, a plataforma utiliza a versão Roku OS 11.5, que já apresenta uma versão do “Continue Assistindo” – mas só exibe os conteúdos específicos após o usuário selecionar qual streaming deseja ter acesso;
  • Com a mudança, o Roku passará a exibir a opção com os últimos conteúdos assistidos na página inicial, independentemente de qual streaming ele pertença;
  • De acordo com a imagem revelada pelo CordCuttersNews, a pagina inicial terá as opções de TV, o “Continue Assistindo” e os aplicativos – além de um painel com publicidade. Veja:
 Imagem: CordCuttersNews

Leia mais

publicidade

“Continuar assistindo”, uma linha incluída em “O que assistir”, foi introduzida no OS 11.5 como uma maneira rápida e fácil para os usuários retomarem a reprodução de filmes e programas de TV assistidos recentemente. 

Roku

Conheça o Libreflix, plataforma de streaming gratuita

Você sabia que existe uma plataforma de streaming que oferece acesso a uma seleção de filmes, documentários e conteúdos audiovisuais de forma totalmente gratuita e baseada em código aberto? 

O LibreFlix é uma plataforma de streaming de vídeo gratuita e de código aberto que se destaca por sua filosofia de cultura livre. Ser uma plataforma de código aberto significa que o código-fonte do Libreflix é disponibilizado publicamente para que qualquer pessoa possa ver, modificar e contribuir. Isso permite que qualquer um possa colaborar no desenvolvimento e melhoria contínua da plataforma. 

publicidade

Leia a matéria completa aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!