Pinguim: série derivada de Batman ganha previsão de estreia

Em coletiva de imprensa, o CEO da HBO, Casey Bloys, divulgou uma previsão de estreia para a série do vilão
Por William Schendes, editado por Gabriel Sérvio 06/11/2023 13h03
pinguim-batman
(Imagem: Reprodução)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O CEO e presidente da HBO, Casey Bloys, anunciou uma novidade sobre a série Pinguim, derivada de Batman. Segundo o executivo, o seriado deve estrear entre junho e agosto de 2024. 

O que você precisa saber:

  • A informação vem da IndieWire, que acompanhou a coletiva de imprensa do executivo na sede da companhia;
  • Segundo Bloys, a série será “uma boa história de máfia à moda antiga”;
  • Colin Farrel reprisará o seu papel como Oswald Cobblepot ou Pinguim, vilão de Batman (2022) — filme dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos) e protagonizado por Robert Pattinson (Crepúsculo).
  • O spin-off conta ainda com a atriz Cristin Milioti (How I Met Your Mother) interpretando Sofia Falcone, filha de Carmine Falcone, personagem que terá um papel importante na trama;
  • Recentemente, a Warner Bros. Discovery também forneceu atualizações sobre outras franquias de sucesso como Euforia, derivado de Duna, The Last of Us, o novo derivado de Game of Thrones e House of The Dragon.

Leia mais:

O que sabemos sobre Pinguim

A série derivada do vilão foi anunciada após o lançamento de The Batman. A trama acontecerá imediatamente após o final do filme do super-herói e fará uma ponte para os eventos da sequência.

Em abril, a Warner Bros. Discovery lançou o primeiro teaser da série, reforçando o tema de máfia que já foi apresentado durante o filme do super-herói de Gotham.

Trailer de Pinguim.

“Após sair do Arkham, Sofia (Cristin Milioti), filha de Carmine Falcone, luta com o Pinguim (Colin Farrell) pelo controle da cidade de Gotham.”

Sinopse de Pinguim.

Sequência de Batman

Falando sobre a sequência de Batman, a expectativa é que o filme seja lançado em outubro de 2025, com as filmagens começando no início de 2024. Porém, com as greves da indústria cinematográfica, esse prazo pode ser estendido.

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.