Imagem: Reprodução
Augustin Lignier, artista profissional em Paris, construiu cabine fotográfica para ratos inspirado no trabalho de B.F. Skinner, criador da caixa de Skinner. A caixa de Skinner distribuía comida quando os ratos pressionavam uma alavanca, tornando-se paradigma experimental da psicologia.
Lignier construiu sua versão da caixa de Skinner, onde os ratos recebiam pequena quantidade de açúcar e a câmera tirava uma foto sempre que apertavam o botão, exibindo as imagens em uma tela para os ratos verem.
Leia mais:
Lignier acha os ratos fofos e divertidos e considera as selfies deles e o fluxo interminável de fotos do Instagram como algo para apreciar. Portanto, veja abaixo as selfies que os ratinhos tiraram:
O paleontólogo amador Peter Harmatuk encontrou um dente estranho na Carolina do Norte, nos EUA, em 1973. Cinco décadas depois, o paleontologista Mark Uhen, da Universidade George Mason, e seu colega Mauricio Peredo apontaram que o dente era de uma baleia do grupo Remingtonocetidae, com animais semelhantes a grandes lontras com focinhos longos que nadavam e andavam em praias.
Leia a matéria completa aqui
Esta post foi modificado pela última vez em 25 de janeiro de 2024 22:33