A Samsung começou a liberar a atualização para o Android 14 para mais celulares da marca no Brasil. Além do sistema operacional mais recente, o pacote inclui a One UI 6, a nova interface personalizada da marca sul-coreana.

Veja a lista abaixo:

Mais aparelhos da Samsung com One UI 6

  • Lançado em 2021, o Galaxy A52 5G chegou ao mercado rodando Android 11 e recebe sua terceira, e provavelmente última, grande atualização do sistema (o irmão A52 4G ainda não recebeu o Android 14).
  • O novo Galaxy A05, lançado no fim de 2023 com Android 13, também receberá o update, bem como o Galaxy A73, de 2022.
  • O Galaxy M23 também foi contemplado. O dispositivo teve a atualização suspensa pela Samsung, mas voltará a receber o Android 14.
Lançado no fim de 2023, o Galaxy A05 está na nova leva de aparelhos que irá receber o Android 14
Lançado no fim de 2023, o Galaxy A05 está na nova leva de aparelhos que irá receber o Android 14. Imagem: Divulgação/Samsung

Leia mais:

Como atualizar seu Samsung Galaxy?

A Samsung começou a liberar a One UI 6 no Brasil em meados de dezembro de 2023. Preparamos um guia que mostra como atualizar o seu celular Samsung Galaxy para a versão mais atual do Android.

publicidade

Normalmente, a atualização aparece como notificação no telefone, mas, o usuário também pode conferir se o update já foi liberado acessando o caminho ‘Configurações’ > ‘Atualização de Software’. Lembrando que a distribuição é gradual, ou seja, alguns aparelhos podem demorar mais a receber o novo software.

Outras recomendações antes de atualizar são: mantenha o aparelho conectado a uma rede Wi-Fi, já que o pacote pode passar dos 2 GB, e também ligado na tomada (ou com mais de 80% de carga) para evitar surpresas.