A montadora chinesa Li Auto acaba de entrar no mercado de veículos elétricos com uma grande, ou melhor, “Mega” aposta, que impressiona pelo tamanho. Ele é um veículo multifuncional (MPV) de luxo que pesa, simplesmente, 2.785 kg.

Claro, isso não chega perto do GMC Hummer EV, que pesa 4.100 kg no total, sendo que pouco mais de 1.300 kg é apenas de baterias. De qualquer forma, por se tratar de um início no segmento, o Mega da Li Auto não deixa de impressionar. Ainda mais quando temos as medidas de 5,35 metros de comprimento, 1,96 metros de largura e 1,85 metros de altura, com distância entre eixos sendo de 3,3 metros.

Leia também:

Com um preço inicial de 560.000 RMB (um pouco mais de R$ 390 mil na conversão direta), o Mega chega para impulsionar as vendas anuais da chinesa para a meta de 800.000 unidades. Dê uma olhada no veículo:

publicidade

Combinando espaço com eficiência

Apesar de ser uma presença mais recente na indústria automotiva, com menos de dez anos de mercado, a Li Auto ganhou reconhecimento rapidamente na China. Com direito a quatro modelos lançados nos últimos cinco anos.

O anúncio do Mega ocorreu no Salão do Automóvel de Guangzhou, após meses de especulação e vazamentos de imagens do elétrico de tamanho avantajado. Combinando o espaço e conforto de uma minivan com a eficiência de um veículo elétrico, o modelo quer significar uma revolução no segmento de MPVs na China, atendendo principalmente famílias e necessidades de transporte diversificado.

Por dentro do Mega
Imagem: Divulgação/Li Auto

Carregamento “mega” rápido

Com um design focado na aerodinâmica e um coeficiente de arrasto de 0,215, o Mega vem equipado com um pacote de baterias de 102,7 kWh da CATL, garantindo um alcance bem interessante de 710 km sob o ciclo CLTC (de padronização da China). A Li Auto também destaca as capacidades de carregamento rápido do veículo, que pode recuperar até 500 km de autonomia com apenas 12 minutos de carga.

Já o motor do Mega oferece 400 kW de potência e 542 Nm de torque, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos. Além disso, o veículo conta com recursos de conforto e conveniência, como bancos reclináveis, uma tela “de cinema” traseira retrátil e versatilidade para configurar o espaço para diversas situações (inclusive, para a família se aconchegar para ver um filme). Ainda não há informações sobre disponibilidade do Mega para outros mercados.

Via Electrek