A Nissan revelou, na segunda-feira (25), um plano para lançar até 30 novos carros, sendo 16 elétricos e o restante de combustão interna. De acordo com informações do The Verge, a meta é que ao menos os EVs cheguem até 2026. 

O que você precisa saber: 

  • A empresa acrescentou que, para os EUA e Canadá, sete desses projetos serão exclusivos — ela não mencionou quantos deles serão elétricos; 
  • É possível que a empresa lance mais modelos híbridos plug-in, já que ela mencionou que o tipo de EV tem aumentado nos EUA; 
  • Atualmente, os únicos EVs totalmente elétricos que a Nissan está produzindo são o Ariya SUV e o Leaf (veja tudo o que sabemos sobre o modelo aqui). 

Leia mais! 

Vale lembrar que, em 2021, a Nissan anunciou que fabricaria 23 veículos eletrificados até 2030, e que 15 deles seriam totalmente elétricos, em vez de alguma forma de veículo híbrido. A empresa não deu detalhes sobre se o novo anúncio é uma adaptação do plano anterior. 

publicidade

Apesar disso, ela reforçou que espera que 60% dos seus veículos sejam “eletrificados” até 2030, acima da promessa de 50% no mesmo prazo. Também aumentou o número total de veículos eletrificados para 34 no mesmo ano — indicando um passo à frente nos projetos de 2021. 

Novos carros Nissan 

A Nissan vem revelando diversos conceitos de elétricos desde o ano passado, de minivan futurística a carro que muda de cor conforme seu humor — quatro novos conceitos de EVs foram revelados no Japan Mobility Show de 2023.

No fim do ano passado, ela também anunciou um modelo de emissão zero com abertura de portas estilo borboleta, além de um porta-malas com banco e degraus retráteis: é o Hyper Adventure Concept

Na estreia mais recente (esta semana), a fabricante apresentou o Kicks 2025, segunda geração do SUV que chega com novo design e mais tecnologia. Confira aqui as principais mudanças e quando o utilitário deve chegar ao Brasil.