Neste domingo (31), Santos e Palmeiras duelam na Vila Belmiro no jogo de ida da final do Paulistão 2024. O clássico acontece na casa do Peixe, a Vila Belmiro, em Santos (SP), a partir das 18h (horário de Brasília).

O jogo de volta é no domingo seguinte (7), também às 18h, no Allianz Parque, casa do Verdão.

publicidade

Santos x Palmeiras

  • Competição: Campeonato Paulista 2024
  • Fase: Final, jogo de ida
  • Data: 31/03 (domingo)
  • Horário: 18h (horário de Brasília)
  • ​Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Leia mais:

publicidade

Onde assistir o duelo paulista

Quem quiser assistir o “Clássico da Saudade” entre Santos e Palmeiras pela final do Paulistão, terá uma variedade de opções. Na TV aberta, a transmissão é da RecordTV. Na TV fechada, o jogo passa na TNT. Já no streaming, a transmissão é da Max e do Paulistão Play. No YouTube, passará na CazéTV.

Santos e Palmeiras: possíveis escalações e arbitragem

Os times devem repetir os elencos da semifinal. A escalação oficial sai cerca de uma hora antes do início do jogo.

publicidade
  • Santos: João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim, Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, Cazares, Weslley Patati; Julio Furch, Guilherme. 
    • Técnico: Fábio Carille
  • Palmeiras: Weverton; Luan, Murilo, Aníbal Moreno, Marcos Rocha; Zé Rafael, Mayke, Piquerez, Raphael Veiga; Endrick, Flaco López.
    • Técnico: Abel Ferreira
  • Arbitragem
    • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
    • Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Beviláqua Costa (SP)
    • Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
    • VAR: Daiane Muniz dos Santos (SP)

Como chegam Santos e Palmeiras para a final do Paulistão

No Paulistão deste ano, Santos e Palmeiras fizeram as melhores campanhas da fase de grupos. O Palmeiras fechou como o líder do Grupo B, com 28 pontos, e no topo da tabela na classificação geral. O Santos veio logo depois, com 25 pontos, na liderança do Grupo A.

No mata-mata, as duas equipes já enfrentaram alguns perrengues. O Verdão passou tranquilo pelas quartas de final, com 5 a 1 em cima da Ponte Preta, mas fez jogo difícil na última quinta-feira (28) contra o Novorizontino (ainda assim, venceu por 1 a 0).

publicidade

Já o Santos foi o contrário: passou sufoco contra a Portuguesa nas quartas, levando a melhor na disputa de pênaltis por 4 a 2 após empate no tempo normal por 0 a 0. Na semifinal, o duelo contra o Red Bull Bragantino foi tranquilo, terminando em 3 a 1.

Agora, os paulistas vão decidir quem leva a taça. Depois da semifinal na Neo Química Arena (casa do Corinthians), o Peixe volta a jogar na Vila Belmiro. A decisão será na semana seguinte, no Allianz Parque.

O duelo entre os dois gigantes de São Paulo pela taça do Paulistão não é o primeiro. Em 1959, o primeiro deles, o Palmeiras levou a melhor, com 2 a 1. Já no confronto mais recente, em 2015, o Santos saiu vencedor, nos pênaltis. Este ano, as duas equipes já se enfrentaram pela terceira rodada do Paulistão. O placar foi de 2 a 1 para o Verdão.

Futebol ao vivo: conheça aplicativos para assistir aos jogos pelo celular

Futebol é uma paixão nacional. Por isso, nada mais natural do que ver a internet popularizando o acesso aos campeonatos nacionais e internacionais no Brasil. Com as mudanças da tecnologia, ficou bastante fácil assistir a jogos de futebol ao vivo e online no seu celular.

Filmes e séries, por exemplo, já podem ser assistidos a qualquer hora e em qualquer lugar, graças aos serviços de streaming. Mas não são apenas essas produções que podem se beneficiar das ferramentas modernas: os esportes também. Assim, já é bastante fácil assistir a jogos de futebol ao vivo e online, seja do seu celular ou do computador.

Olhar Digital preparou um artigo especial ensinando como fazer para acompanhar os principais campeonatos de futebol — nacionais e internacionais, de clubes ou seleções — diretamente do celular ou computador via streaming ao vivo. Confira aqui como assistir aos jogos ao vivo!