Estes são alguns destaques da edição desta segunda-feira (01):

Planos para descobrir vida em lua de Saturno são detalhados

Com o programa “Voyager 2050”, a Agência Espacial Europeia (ESA) tem como objetivo explorar as luas do Sistema Solar, foco definido em 2021. Um relatório divulgado agora indica que Encélado, o sexto maior satélite natural de Saturno, deve ser o alvo principal.

publicidade

Vênus pode conter vida como a conhecemos, diz estudo

Há décadas, astrônomos especulam a possibilidade de haver vida nas nuvens de Vênus, o que poderia explicar sua composição química incomum. Embora diversos estudos contestem a hipótese, vez ou outra surge uma nova abordagem defendendo a tese.

Histórico! Sonda solar atinge o marco de 5.000 cometas descobertos!

Lançado em 1995 com a finalidade de estudar o Sol, o Observatório Solar e Heliosférico (SOHO), uma parceria entre a NASA e a Agência Espacial Europeia (ESA), acaba de alcançar um feito histórico: sua 5.000ª descoberta de cometa, em mais de 28 anos de operação.

publicidade

Em 2022, a Starlink, serviço de internet de alta velocidade via satélite da SpaceX, chegou oficialmente a todos os sete continentes do planeta ao se tornar disponível na Antártica. No ano seguinte, a empresa anunciou uma parceria com a operadora de telefonia móvel T-Mobile para a rede fornecer também cobertura móvel.

Tecnologia permitirá que pessoas com deficiência visual ouçam e sintam eclipse

No dia 8 de abril, acontecerá um aguardado eclipse solar total. Com a tecnologia, será possível ouvir e sentir esse fenômeno!

publicidade

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!