A NASA confirmou, nesta segunda-feira (15), que o objeto misterioso que caiu no telhado de uma casa na Flórida em março era mesmo um pedaço de lixo espacial de equipamento descartado pela Estação Espacial Internacional (ISS), reporta a ABC.

Em 8 de março, um objeto cilíndrico atingiu e rasgou o telhado de uma casa em Naples, Flórida (EUA). Ele foi levado ao Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, para ser analisado.

publicidade

Leia mais:

Afinal, o que era o objeto que caiu na Flórida?

  • A agência espacial estadunidense afirmou que o objeto trata-se de um suporte de metal usado para montagem de baterias velhas em palete de carga para descarte;
  • O palete foi descartado pela ISS em 2021, sob o argumento de que ele deveria ter queimado completamente antes de entrar na atmosfera da Terra, o que não aconteceu;
  • O pedaço de metal pesava 0,7 kg e tinha 10 cm de altura e 4 cm de largura.

publicidade
https://twitter.com/Alejandro0tero/status/1768729031493427225

À época, o proprietário do imóvel atingido, Alejandro Otero, afirmou à rede de televisão WINK que estava de férias e seu filho avisou sobre o incidente. Otero, então, foi mais cedo para casa e verificar o estrago, descobrindo que o objeto rasgou o teto e destruiu o piso.

“Eu estava tremendo. Fiquei completamente descrente. Quais são as chances de algo cair na minha casa com tanta força e causar tantos danos”, disse Otero, à época. “Estou muito grato por ninguém ter se machucado.”

publicidade

Causa do problema da Voyager 1 é identificado

Voyager 1 recentemente apresentou problemas que estão fazendo com que ela envie para Terra um padrão repetitivo de 0s e 1s, ao invés de dados científicos. Agora, os pesquisadores encontraram o que está causando isso.

Leia a matéria completa aqui