Apple Watch Series 6 pode ser lançado ainda em setembro

Relógio da Apple deve contar com nova bateria, recursos de saúde e outras novidades

Leticia Riente, editado por Liliane Nakagawa 07/09/2020 15h00
Apple Watch Series 6 pode ser lançado ainda em setembro
A A A

Rumores indicam que Apple Watch Series 6 pode ser lançado ainda neste mês. O evento não deve ocorrer junto ao lançamento de novos iPhones, como em anos anteriores, mas poderá apresentar novos modelos de iPads. Especulações sobre o atraso no lançamento do iPhone 12 também crescem.


Embora não se saiba exatamente quais serão todas as novidades do novo relógio da gigante da tecnologia, algumas pistas já foram dadas, inclusive na última atualização do WatchOS 7.

Bateria

Muito tem se especulado sobre uma bateria com vida útil maior para Apple Watch, e parece que o desejo dos clientes será realizado no próximo modelo. Isso porque a última atualização do WatchOS deverá remover o recurso 3D Touch do relógio, o que deve liberar mais espaço para uma bateria maior. Vale destacar que o 3D Touch já foi retirado em 2019, como no iPhone 11.

Recursos para saúde

No Apple Watch Series 6, os usuários podem esperar por serviço de rastreamento de sono mais avançado, pois com a nova bateria, estabelecer uma rotina de descanso deve ficar ainda mais fácil. O relógio funcionará com sensores em segundo plano durante o sono, o que possibilitará o fornecimento de mais informações sobre frequência cardíaca, movimento e níveis de oxigênio ao final de cada ciclo.

Reprodução

Na busca por outras tecnologias que contribuam na saúde dos clientes, a Apple deverá implantar ferramenta para monitoramento de frequência cardíaca no novo Apple Watch. Créditos: Blackzheep/Shutterstock

Outra função de saúde que deve vir com o Apple Watch Series 6 é o rastreamento de SpO2 ou a capacidade de monitorar a saturação de oxigênio no sangue. A intenção é que o aparelho alerte o usuário quando níveis de oxigênio estiverem baixos no sangue, bem como mostrar a variação deste quadro durante o dia e a noite, podendo alertar sobre apneia do sono.

A medição deverá ser realizada por um oxímetro de pulso, tornando-o único no mercado. Cabe ressaltar que, com a pandemia, esses aparelhos tem sido utilizados amplamente, também para monitorar sintomas de Covid-19.

O último novo recurso relacionado à saúde no novo aparelho realiza rastreamento da saúde mental do usuário. Ataques de pânico e estresse, por exemplo, poderão ser identificados pelo equipamento.

Apple Watch para crianças 

Para que os pais fiquem conectados aos filhos, independente de um iPhone, o novo Apple Watch trará a possibilidade de configuração de um relógio totalmente separado para crianças. O recurso também deve dar a palavra final aos pais sobre qual conteúdo os filhos terão acesso por meio do relógio, seja lista de contatos, músicas etc.

Já a ferramenta 'SchoolTime' possibilitará aos pais restringirem quais aplicativos poderão ou não ser acessados durante o período de aulas de seus filhos.

O relógio secundário também oferecerá recursos relacionados ao tempo de movimentação da criança e incentivos à prática de exercícios com recompensas virtuais a serem pleiteadas.

Reprodução

Relógio independente poderá ser configurado pelos pais para maior acompanhamento de conteúdo e atividades dos filhos. Créditos: Kirayonak Yuliya/Shutterstock

Design

Há quem diga que o Apple Watch Series 6 poderá vir com estrutura arredondada, não comum aos modelos anteriores. O rumo, entretanto, pode ser refutado, caso pensado sob o ponto de vista de que a Apple teria de investir em novos hardwares e softwares para tal.

Desta forma, a expectativa é que o modelo 2020 siga o mesmo design dos anteriores - corpo quadrado com bordas arredondadas e uma tela OLED que se curva nas laterais. Talvez possam surgir novas opções de pulseira, materiais alternativos etc., mas nada muito além do que já é conhecido pelo público da marca.

Via: CNET


Design Saúde Apple Bateria apple watch lançamento novidades
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você