Google quer voltar a fazer negócios com a Huawei

Empresa chinesa está na lista de restrição de comércio feita pelo governo americano em 2019

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 26/02/2020 14h00
Huawei e Google
A A A

O Google, assim como qualquer outra empresa com sede nos Estados Unidos, está proibido de trabalhar com a Huawei, desde maio de 2019, por conta de uma imposição do governo norte-americano. No entanto, a companhia vê a proibição como uma perda de mercado importante para seu negócio, já que a chinesa está investindo em produtos próprios para substituir os que não tem mais acesso.


Por esta razão, solicitou uma permissão ao governo americano para continuar fornecendo seus serviços à gigante de smartphones chinesas, mesmo que, recentemente, a Casa Branca tenha enfatizado que não pretende facilitar a vida da Huawei e que a proibição deve ser mantida. 

Os últimos lançamentos da Huawei, inclusive, já chegaram às mãos dos usuários sem aplicativos como Gmail, YouTube, Google Maps e todos os outros desenvolvidos pelo Google. Os modelos só possuem o sistema operacional Android por conta da versão em código aberto que a empresa americana disponibiliza.

É difícil dizer se o pedido do Google vai ser atendido pelo governo americano, que pode enxergar o avanço da empresa chinesa como uma ameaça à sua soberania. Porém, mais difícil ainda é afirmar que a Huawei volte a trabalhar com a empresa.

Além dos altos investimentos em seus próprios recursos, um executivo da gigante chinesa afirmou há algumas semanas que isso não iria acontecer mesmo com a suspensão da proibição. É verdade que a Huawei fez questão de desmentir a informação, mas no mundo dos negócios, e com bilhões envolvidos, nenhuma possibilidade deve ser ignorada.

Via: Finanzen/BGR

Celulares Google Smartphones China Huawei smartphone EUA eua x china Celular
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você