Chip MediaTek

Novo chip promete baratear os celulares 5G já em 2020

Sofia Aureli, editado por Cesar Schaeffer 23/10/2019 12h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

De acordo com o GMS Arena, a MediaTek estaria trabalhando em um processador menor a mais acessível com lançamento previsto para o ano que vem

A MediaTek revelou seu primeiro chip 5G no início do ano. O processador inclui os novos núcleos ARM Cortex-A77, a GPU Mali-G77 e inteligência artificial embarcada.


chip de 7 nanômetros, de codinome MT6885, está se configurando para ser um processador top de linha. No entanto, ele não será o único processador 5G da MediaTek no mercado, uma vez que a GMS Arena relatou que a empresa trabalha em um chip menor e mais acessível para 2020.

Este chip, de codinome MT6873 e também de 7nm, oferecerá a mesma arquitetura básica que o primeiro processador 5G, tendo como diferencial um preço mais acessível e um tamanho 25% menor. Além disso, rumores apontam que ele será produzido em massa a partir do segundo trimestre de 2020 e lançado no trimestre seguinte.

As notícias a respeito de um chip acessível pela MediaTek ocorrem um mês depois que a Qualcomm confirmou que levaria a conexão 5G para as linhas Snapdragon 700 e 600.

Via: Android Authority

Processadores Chip 5G Qualcomm mediatek chipset
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você